null Que tal começar 2022 com um novo estágio? Veja as oportunidades de aprendizado que esperam por você

Ter, 30 Novembro 2021 18:27

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente está com vagas disponíveis para alunos de oito graduações ofertadas pela Unifor

Podem participar do processo estudantes de nível superior, que estão matriculados nas instituições de ensino conveniadas, entre as quais a Unifor (Foto: Getty Images)

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) lançou processo seletivo para contratação de 23 novos estagiários. As inscrições vão até 9 de dezembro. Entre os cursos contemplados com vagas para estágio estão os de Direito, Engenharia Civil, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Ambiental.

Poderão participar do processo na Semace estudantes de nível superior, que estão matriculados nas instituições de ensino conveniadas ao Governo do Estado (entre as quais a Unifor)  e que tenham concluído, no mínimo, 50% da carga horária ou dos créditos exigidos pelo respectivo curso. Fique por dentro das oportunidades e das dicas para processo seletivo na sua área acompanhando a Central de Carreiras e Egressos e o Unifor Carreiras.

Os selecionados  receberão bolsa estágio no valor de R$ 671,94, mais auxílio-transporte. O regime de trabalho é de 20 horas por semana, distribuídas em quatro horas diárias, no horário de 8h às 12h ou de 13h às 17h.

As vagas também contemplam estudantes de outras graduações, como Geografia, Ciências Ambientais, Biologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Agronomia, Química, Rede de Computadores, Sistema de Informação, Recursos Humanos, Tecnologia em Saneamento Ambiental e Tecnologia em Construção de Edifício.

Saiba como será a seleção

Os candidatos passarão por avaliação do histórico escolar, prova discursiva e entrevista. Terão ainda prova prática os candidatos de alguns cursos ( Geografia, Ciências Ambientais, Rede de Computadores, Geografia, Engenharia Civil, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental, Agronomia, Engenharia Civil e Tecnologia em Construção de Edifícios). As provas serão realizadas nos municípios de Fortaleza, Crato e Sobral em dia, hora e local a serem divulgados.

A validade do processo de seleção será de um ano a contar da data de homologação do seu resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Serviço:

Clique aqui para conferir o edital (páginas 26 a 32 do arquivo). Mais informações com a Gerência de Recursos Humanos da Semace. Telefone (85) 3101.5573.