null Saiba como e quando acontece o processo seletivo do Fies 2022.1

Qui, 20 Janeiro 2022 09:56

Saiba como e quando acontece o processo seletivo do Fies 2022.1

Inscrições para a seleção começam no dia 8 de março e seguem até dia 11 do mesmo mês

Candidatos no processo seletivo devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010 (Foto: Getty Images)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que tem início no dia 8 de março e segue até o dia 11 do mesmo mês.

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.  Além disso, é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
O resultado pode ser consultado no dia 15 de março no site http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br, e junto à instituição para qual o candidato tenha se inscrito.

Cursos contemplados na Unifor

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG)
Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (noite), Ciências Econômicas (noite), Comércio Exterior (noite), Com. Social-Publicidade e Propaganda (manhã), Jornalismo (manhã), Cinema e Audiovisual (noite), Design de Moda (manhã), Finanças (noite), Marketing (noite e integral),  Moda (integral) e Negócios (integral)

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)
Direito (manhã e noite).

Centro de Ciências da Saúde (CCS)
Educação Física - Bacharelado (manhã), Enfermagem (manhã e tarde), Estética e Cosmética (manhã), Farmácia (manhã), Fisioterapia (integral), Fonoaudiologia (manhã), Medicina Veterinária (integral), Nutrição (manhã), Odontologia (integral) e Psicologia (manhã, tarde e noite).

Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)
Arquitetura e Urbanismo (manhã e tarde), Ciência da Computação (manhã e noite), Engenharia Civil (manhã e noite), Engenharia Urbana e Ambiental (noite), Engenharia de Computação (manhã), Engenharia de Controle e Automação (manhã), Engenharia Elétrica (manhã), Engenharia Mecânica (manhã e noite), Engenharia de Produção (manhã e noite), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite) e Energias Renováveis

Sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e oferecidos por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Processo Seletivo Fies
Veja aqui o edital