sex, 27 maio 2022 14:31
Unifor anuncia novos embaixadores
Estudantes dos quatro Centros de Ciências vão contribuir com o diálogo permanente com a Diretoria de Comunicação, Marketing e Comercial
A palestra “Como o Marketing pode ajudar sua Carreira”, com o cofundador da Rock Content e autor do livro “Obrigado pelo Marketing”, Vitor Peçanha, marcou o início do novo grupo de Embaixadores da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Os 20 embaixadores foram anunciados no último dia 26 de maio, no evento realizado na Biblioteca Central. Também foram convidados para a palestra os primeiros integrantes da iniciativa, que agora são embaixadores honorários.
Criado em 2019, o projeto reúne alunos de graduação da Unifor para, em colaboração com a Diretoria de Comunicação, Marketing e Comercial, aperfeiçoar os temas e conteúdos gerados pelos canais institucionais da Universidade, viabilizando o diálogo permanente com o público-alvo. Para isso, os participantes fazem sugestões de pautas e apontam melhorias que podem ser feitas nos materiais produzidos.
O programa conta com alunos que representam todos os quatro Centros de Ciências da Unifor: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).
Os representantes do Centro de Ciências da Saúde são:
Cirlliany Martins De Oliveira Pimenta
Beatriz Sobreira
Mário De Quesado
Fugita Machado
Thyago Ramos Ribeiro
Os embaixadores do Centro de Ciências Jurídicas são:
Silvio Gois Correia Neto
Pedro Artur Marques de Aquino
Ana Clara Loiola
Sophia Fernandes Ary
Os representantes do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão são:
Fernanda Ferreira da Silva
Emilly Silva
Lorena Sales Silveira
Eric Jucá
Thayná Fernandes
William Raphael
No Centro de Ciências Tecnológicas, os embaixadores são:
Manuela Carula
Gustavo Pesente
Davi Moreira
Gabriele Penteado Viana
Jade Fontenelle Peixoto
Marketing pessoal
Os embaixadores participaram da conversa com o co-fundador da Rock Content, empresa líder global em marketing de conteúdo, e receberam dicas sobre como o marketing pode ajudar no desenvolvimento da carreira. “Marketing é gerar valor para gerar negócio”, explicou Vitor Peçanha. Ele ressaltou as oportunidades que os futuros profissionais podem ter gerando conteúdo de valor que possam “resolver as dores do cliente”, por exemplo, por meio de cursos e mentorias nas áreas de conhecimento nas quais atuam.
Vitor Peçanha começou a carreira na empresa júnior do curso de Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e hoje já conta com mais de 400 mil alunos em seus cursos digitais e sete milhões de acessos mensais nos blogs da empresa. “O segredo do marketing é estratégia mais execução. Estratégia é mais importante”, explicou o empresário.
Expectativa dos novos embaixadores
As expectativas dos novos embaixadores é que a iniciativa seja de aprendizado e de troca de experiências com os colegas e com os representantes da Unifor no grupo de embaixadores. Por meio do projeto, também serão realizados eventos e outras iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento de habilidades dos alunos.
Para a estudante do segundo semestre de Arquitetura e Urbanismo, Manuela Carula, contribuir com ideias sobre como a Unifor pode se tornar ainda melhor para os alunos será uma experiência muito importante. “Estou muito feliz. Espero contribuir bastante com várias ideias e viver ao máximo o que eu posso aqui na universidade. Estou vivendo e descobrindo tudo para fazer o melhor”, explica a estudante.
O estudante de Direito, Pedro Arthur de Aquino, explica que sempre gostou de participar com sugestões sobre os conteúdos e agora pretende fazer isso de forma mais sistemática. “O sentimento é de muita ansiedade para contribuir com a construção de uma Unifor ainda melhor”, explica o estudante do 5º semestre.
A aluna do sexto semestre de Comércio Exterior, Emilly Silva, também está empolgada com as possibilidades trazidas por se tornar embaixadora na Unifor. “Eu estou com uma expectativa muito grande. Acredito na transformação e na mudança. Não tem nada melhor do que uma conexão entre editores e coordenadores e os alunos porque a gente passa a nossa experiência como aluno e vocês vão estar passando todo o amadurecimento e o conhecimento que vocês têm para nós. Então, acho que esse programa é uma oportunidade incrível de a gente estar se conectando cada vez mais”, disse Emilly.