null Unifor promove acolhida para pais de vestibulandos do semestre 2024.2

Unifor promove acolhida para pais de vestibulandos do semestre 2024.2

Programação contará com palestras e visitas para apresentar a instituição, serviços ofertados e funcionamento interno da universidade

No momento, os pais podem também tirar dúvidas acerca das diferentes áreas e setores da universidade (Foto: Ares Soares)

No dia 26 de maio, a Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, realizará a prova do processo seletivo 2024.2, oferecendo 3.359 vagas distribuídas entre 35 cursos de graduação. Para acolher os pais dos candidatos, a Unifor preparou acolhida com o objetivo de integrar os familiares ao ambiente universitário e fornecer informações sobre a instituição.

A programação tem início às 8h, no hall do auditório da Biblioteca e, logo em seguida, ocorrerá palestra com diretores dos centros acadêmicos, que irão abordar temas relacionados ao funcionamento da universidade, expectativas acadêmicas e suporte oferecido aos alunos.

Entre 10h e 11h, os pais serão convidados a um tour pela biblioteca da Unifor, conhecendo o acervo geral, a Cordelteca e a Coleção Rachel de Queiroz. Simultaneamente, das 10h30 às 11h, haverá a exibição de vídeos produzidos pela TV Unifor, destacando os principais projetos e atividades desenvolvidas pela universidade.

Encerrando a programação, das 11h às 12h, os pais poderão visitar as exposições em cartaz no Espaço Cultural Unifor, que apresenta as mostras “Centelhas em Movimento - Coleção Igor Queiroz Barroso”, “Colecionando Afetos” e “Fabricando Elefantes Todos os Dias”. Essas exposições trazem uma combinação de arte contemporânea e reflexões sobre a cultura local, proporcionando imersão no ambiente artístico e cultural da universidade.

+ Confira aqui mais informações sobre as exposições em cartaz

Acolhida para os pais de vestibulandos 2024.2
Data: 26 de maio
Local: campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)