null Vem aí a II Maratona de Física do Centro de Ciências Tecnológicas

Vem aí a II Maratona de Física do Centro de Ciências Tecnológicas

A Maratona de Física tem como objetivo fomentar nos alunos o interesse pelas disciplinas da área (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Centro de Ciências Tecnológicas promove, no dia 7 de dezembro (sábado), a II Maratona de Física do CCT/Unifor, que tem como objetivo fomentar nos alunos o interesse pelas disciplinas da área, promover a colaboração e congraçamento entre eles e fortalecer a importância da Física para a vida profissional dos egressos do CCT.

Estes objetivos visam mitigar as dificuldades em torno das disciplinas de Física, tendo em vista que elas são pré-requisitos para várias outras e assim colaborar para diminuir a evasão dos cursos de Engenharia e Ciências da Computação.

Como participar

As inscrições podem ser até 30 novembro de 2019 o pelo link abaixo. Todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso do CCT podem participar. Para tanto, devem se organizar em equipes de cinco alunos. É obrigatório que um dos integrantes seja aluno do ensino médio.

Cada equipe deverá escolher um nome de um grande físico para sua identificação.

Sobre o projeto

A Maratona de Física será dividida em três etapas: Orientando-se com Vetores e Jogo do Conhecimento, e Passaporte do Dia T, descritas no edital a seguir. A classificação final será pela soma de todos os pontos das três etapas. A competição será realizada durante o Dia T.

Premiação
Todos os participantes farão jus a certificado. As três equipes finalistas serão premiadas conforme com camisetas (1º, 2º e 3º lugares), uma calculadora científica (2º lugar) e uma caixa de som bluetooth (1º lugar).

CONFIRA O EDITAL