null CASACOR Ceará: Professores da Unifor têm acesso gratuito e alunos 60% de desconto no ingresso

Seg, 10 Outubro 2022 18:07

A 23ª edição da CASACOR Ceará acontece até o dia 27 de novembro

O ambiente “Percurso Unifor” é um dos destaques da mostra este ano (Foto: Esdras Guimarães)

A partir desta terça-feira (11) até o dia 27 de novembro de 2022, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, participa da 23ª edição da CASACOR Ceará. Em parceria com a organização do evento e à semelhança de edições anteriores, os professores da Unifor terão acesso gratuito aos espaços, bastando para isso apresentar o crachá da instituição na recepção. Já os alunos da Unifor terão 60% de desconto no valor do ingresso ao apresentar carteira de estudante ou declaração de matrícula.

Quem for à exposição vai poder conferir o ambiente “Percurso Unifor”, projetado para que os usuários, ao percorrerem a circulação da casa, possam ter uma experiência sensorial relacionada a três dimensões: o universo do arquiteto e urbanista, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor e o campus da instituição.

Na travessia, os visitantes encontrarão quadros emoldurados nas paredes, como obras de arte, ressaltando um aspecto importante da Universidade: sua contribuição para a arte e para a cultura. Cada “quadro” apresenta facetas dos universos tratados - projetos (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos alunos, vivências pedagógicas do curso, viagens técnicas proporcionadas no decorrer da trajetória acadêmica, e a rica experiência do campus Unifor. A tecnologia, expressão e suporte da Arquitetura,  permeia o projeto como um todo, ressaltada nas imagens dos quadros reproduzidos em painéis de led e nos pórticos iluminados, que formam um túnel de luz.

O centro do percurso, chamado de “Core”, representa aspectos notáveis do campus, como seus componentes naturais (cor verde na parede), sua arte (com uma obra dos artistas Wilson Neto e Daniel Chastinet) e a sensação de aconchego (com uma peça de tapeçaria). Todos esses aspectos são complementados por composições textuais que trazem o olhar e percepção daqueles que vivenciam no dia a dia essa experiência.

Na exposição, a Unifor promoverá também um desfile dos cursos de Design de Moda e Bacharelado em Moda, uma oficina da graduação em Nutrição e um self point da Universidade de Fortaleza.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e, em 2022, chega à sua 35ª edição em São Paulo. Ademais, a exposição conta com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

CASACOR Ceará - 23ª Edição
Data: 11 de outubro a 27 de novembro de 2022*
Local: Avenida Rui Barbosa, nº 901 - Meireles, Fortaleza/CE
Mais informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/ceara/
*datas previstas sujeitas a alterações

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.