null Prefeitura de Fortaleza divulga impacto econômico do Turismo de Eventos na cidade

Pesquisa foi desenvolvida em parceria com Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Convention and Visitors Bureau (Visite Ceará)

A pesquisa levou em conta eventos de diferentes perfis promovidos em Fortaleza, como congressos, seminários, feiras, exposições e outros (Foto: Francisco Fontenele/Prefeitura de Fortaleza)

A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria do Turismo de Fortaleza, nesta segunda-feira, 3 de julho, às 14h, a pesquisa “Impacto Econômico do Turismo de Eventos 2022”. O levantamento foi realizado entre os meses de março e dezembro do ano passado, a partir de parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) — mantida pela Fundação Edson Queiroz —, o Convention and Visitors Bureau (Visite Ceará) e o Observatório de Turismo de Fortaleza.

A pesquisa levou em conta eventos de diferentes perfis promovidos em Fortaleza, como congressos, seminários, feiras, exposições e outros.

O ticket médio desse tipo de visitante costuma ser mais alto do que o do turista de lazer. De acordo com a pesquisa, em 2022, o gasto por participante foi de R$2.776,93. Mais informações serão repassadas no evento.

Apresentação da pesquisa “Impacto Econômico do Turismo de Eventos 2022”
Data: 3 de julho de 2023 (segunda-feira)
Local: Estoril - Rua Tabajaras, 397