null Desafio Unifor de Escolas leva competição e incentivo à prática esportiva ao Mundo Unifor 2023

Mais de 1.500 atletas ocuparão o campus da Universidade em uma competição de caráter sócio-esportivo, que também encoraja os participantes a adotar um estilo de vida mais ativo

O certame tornou-se uma tradição no calendário do esporte estudantil cearense, sendo uma vitrine para que os jovens demonstrem suas habilidades no vôlei, futsal, basquete, handebol masculino, judô e atletismo (Foto: Ares Soares)

Entre os dias 14 e 21 de outubro, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, testemunhará mais uma edição do Desafio Unifor de Escolas. Este evento, que faz parte do Mundo Unifor 2023, reunirá mais de 1.500 alunos de aproximadamente 30 escolas da Capital em uma celebração que visa não apenas à competição, mas ao estímulo de um estilo de vida mais ativo entre os adolescentes.

Ao longo dos anos, o certame tornou-se uma tradição no calendário do esporte estudantil cearense, sendo uma vitrine para que os jovens demonstrem suas habilidades no vôlei, futsal, basquete, handebol masculino, judô e atletismo. O evento promove o congraçamento entre estudantes, fortalece laços e incentiva a prática esportiva, sendo uma ferramenta essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos participantes.

O professor Ralciney Barbosa, chefe da Divisão de Atividades Desportivas da Unifor (DAD), destaca a importância e o impacto desse evento na vida dos jovens e no cenário esportivo da cidade. "O Desafio Unifor de Escolas é um evento já tradicional em Fortaleza, sendo promovido anualmente pela instituição por meio da divisão de atividades esportivas, em parceria com o curso de Educação Física. Nesse evento, são realizadas modalidades coletivas e individuais e, entre outros objetivos, nos ajuda a observar novos talentos esportivos para compor, futuramente, as equipes esportivas da Unifor".

A expectativa é que, além dos jogos e competições, o Desafio Unifor de Escolas seja uma plataforma de troca, aprendizado e crescimento. Uma oportunidade única para os alunos se desafiarem, superarem e, acima de tudo, celebrarem o esporte em um ambiente de respeito.

Mundo Unifor

O Desafio Unifor de Escolas faz parte da programação do Mundo Unifor 2023, o maior evento de disseminação científica, cultural, artística e de humanidades da Região Nordeste, que acontece de 16 a 20 de outubro. Nos cinco dias de evento, o campus da Unifor será tomado por palestras, oficinas, encontros científicos e diversas atividades promovidas pelos quatro centros de ciências da instituição. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Desafio Unifor de Escolas 2023
Data: 14 a 21 de outubro