Alunos de Publicidade e Jornalismo vencem seis categorias no Intercom Nacional

sex, 13 setembro 2024 10:57

Alunos de Publicidade e Jornalismo vencem seis categorias no Intercom Nacional

A 365 Lab, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda, conquistou pela nona vez o prêmio de melhor agência júnior do Brasil

A agência 365 Lab é o principal espaço de prática do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor. Com mais de 20 anos de história, já passaram por lá diferentes gerações de publicitários cearenses (Foto: Divulgação)

Pela nona vez, a 365 Lab, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, foi eleita como a melhor agência júnior do Brasil na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), componente prática do Intercom, maior congresso de comunicação do Brasil.

Em 2023, a equipe de professores gestores da 365 Lab foi formada por Ana Carolina Coe, Ariana Melo, Claudio Sena, Davi Rocha, Diego Paiva, Jari Vieira e Talita Guimarães. Diego afirma que “é gratificante ver o trabalho e energia dos estudantes serem reconhecidos nacionalmente", e Talita complementa que “o portfólio apresentado estava muito competitivo, foi difícil selecionar os melhores trabalhos para fazer parte dele. Entre eles estava a nova Identidade Visual da Edisca.”

A premiação ocorreu no dia 6 de setembro, em Balneário Camboriú, e contou com a participação de alunos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) da Unifor, mais especificamente dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo. Além de ganhar uma das categorias mais expressivas da Expocom, os estudantes da instituição também foram premiados em mais cinco categorias: Estratégia Publicitária para Mídia Digital, Ensaio fotográfico artístico, Aplicativos de comunicação, Games e Produção em fotojornalismo.

Confira a relação completa de vencedores por categoria.

• Agência escola/júnior de publicidade e propaganda

Título: Diário de uma agência publicitária
Líder: Cailane Cavalcante Castelo de Brito

• Estratégia Publicitária para Mídia Digital

Título: Estratégia digital para o Vila Azul praia hotel
Líder: Giovanna Maria Coelho Ferreira

Jornalismo

• Produção em Fotojornalismo

Título: Ruínas do edifício São Pedro
Líder: Ticyane Cabral Bezerra Melo
Curso: Jornalismo

Produção Transdisciplinar

• Ensaio Fotográfico Artístico

Título: A Festa dos Reis
Líder: Luciano Alves Gomes
Curso: Publicidade e Propaganda.

• Aplicativos de Comunicação

Título: Hey, Bee!
Líder: Luca Albuquerque Pontes de Oliveira

• Games

Título: Nosso Naipe: um estudo sobre a flora cearense e a relação de pertencimento através das cartas
Líder: Roger de Almeida Silva

Comunicação é na Melhor!

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza é o primeiro do Estado do Ceará. O bacharelado é voltado para quem deseja atuar na pesquisa e inovação, estratégia, criação, produção e na gestão de produtos e processos publicitários e comunicacionais de marcas e empresas.

Além de contar com a agência experimental 365 Lab, a graduação promove importantes eventos e projetos na área, como o Indício, maior evento acadêmico em Comunicação da Unifor; a Semana da Publicidade e Propaganda (SP&P); e o Projeto Pau de Arara, que visa estimular o contato dos estudantes com a cultura local por meio da produção de fotografias e vídeos documentais, feitas em viagens por municípios nordestinos.

+Saiba mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Unifor

Já o curso de Jornalismo da Unifor exporta profissionais aptos a trabalhar com produção e edição de notícias em diferentes plataformas de comunicação e de imprensa, em assessorias de comunicação e projetos voltados para a comunicação pública, popular e/ou empresarial.

A graduação equilibra teoria e experiência por meio de espaços de prática e aplicabilidade acadêmica, como o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Comunicação Empresarial (Nepce), o Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) e a TV Unifor (TVU), emissora universitária da instituição.

>Conheça o curso de Jornalismo da Unifor