Centro de Ciências da Comunicação e Gestão certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

qua, 14 outubro 2020 17:27

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

Cerimônia de Mérito Acadêmico da Universidade de Fortaleza homenageou estudantes que obtiveram o 1º lugar em cada curso do Centro.


Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCG aconteceu na noite da última quinta-feira, 8 de outubro, em frente ao Bloco T.
Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCG aconteceu na noite da última quinta-feira, 8 de outubro, em frente ao Bloco T.

Na última quinta-feira, 8 de outubro de 2020, aconteceu a Cerimônia de Mérito Acadêmico do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. O evento realizou a entrega dos certificados por melhor desempenho universitário aos graduados do semestre 2020.1.

A entrega do diploma de mérito universitário foi pensada para reconhecer os resultados que os alunos conquistaram ao longo de sua formação. A formalidade é acontece tradicionalmente durante a Colação de Grau, mas, devido à pandemia, a Universidade organizou especialmente esse momento exclusivo com as coordenações dos cursos e seus egressos laureados.

Diretora do CCG, a professora Danielle Coimbra declara que o Centro pensou em um momento que fosse adaptado a realidade da situação atual, mas que também fosse um momento interessante para “alavancar” o sucesso dos alunos. “Não é porque estamos vivendo momentos difíceis que iremos deixar de celebrar algo que é tão importante como a conquista de nossos estudantes. [...] Para nós, é um enorme orgulho, uma enorme alegria”, declara.

Orgulho Unifor

Segundo o egresso Daniel Victor Maciel, 23 anos, ser o destaque no curso de Cinema e Audiovisual foi uma grande e boa surpresa, que significa muito para ele. “Eu não esperava ser escolhido e ter essa honra de estar aqui. Passei por inúmeros alunos talentosíssimos, fiz vários amigos e é uma honra pra mim estar na Universidade que eu gosto recebendo o primeiro lugar no curso”, afirma.
 

Mário Maciel, 22 anos, também considerou uma surpresa ser o aluno laureado do curso de Publicidade e Propaganda: “Eu sempre fui muito focado, batalhei muito nos meus trabalhos indo além do que os professores cobravam. [...] Ter essa notícia é muito bom porque você tem reconhecimento do que você passou quatro anos fazendo. É gratidão”.
 

Já Denise Miranda, 46 anos, foi o primeiro lugar no curso de Ciências Econômicas e considera um ponto positivo a instituição tornar público o esforço de cada aluno. “Ter recebido o mérito se resume em gratidão. Foi um esforço, um desafio para mim e Ciências Econômicas requer muito da gente, muito esforço. Muito gratificante e agradeço à Unifor”, revela.
 

Caio Duarte, 28 anos, foi destaque  no curso de Comércio Exterior e diz ter ficado bastante surpreso e feliz com a notícia. “Sou muito grato pelo curso, pela Unifor em si. Gostaria de agradecer a todos os professores do curso de Comércio Exterior, a todos os funcionários da Universidade, à minha família e aos meus amigos”, expressa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em março, os participantes do Render-CE realizaram uma visita técnica em Tauá para conhecer o trabalho das artesãs da cidade

Render-CE 2026.1 divulga programação de atividades voltadas às artesãs de Tauá

A matriz curricular do curso está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Medicina de 2025

Coordenação do curso de Medicina da Unifor integra Oficina Nordeste da ABEM do projeto “Rever: Formação Médica para o Brasil”