Como o terceiro setor pode interagir com a iniciativa privada e pública é debate na Pós-Unifor
Evento da Escola de Comunicação e Gestão aborda a importância da articulação com o terceiro setor
A Escola de Comunicação e Gestão, da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove palestra de forma virtual com Vivian Gregori, professora e advogada especialista em Direito Empresarial e doutora em Direito do Estado.
O terceiro setor é formado por iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil e tem crescido no Brasil. O país já contava com pelo menos 820 mil organizações da sociedade civil (OSC), segundo dados do IPEA e da equipe de desenvolvimento do Mapa das Organizações da Sociedade Civil, em 2016. Assim, o diálogo do terceiro setor com as iniciativas privada e pública é fundamental para o mercado brasileiro.
Mariana Mota, coordenadora da Escola de Comunicação e Gestão, afirma que a responsabilidade social e o empreendedorismo social crescem também no segundo setor, composto por empresas privadas que atuam na comercialização de bens e produtos ou na prestação de serviços. De tal forma que há necessidade das empresas privadas serem responsáveis, não só com o meio ambiente, mas também com a resolução de problemas sociais.
“O problema do mundo não é mais só de um setor à parte, é de todo mundo. E a academia não pode ficar fora dessa. Pensando em comunicação e gestão, temos um ambiente para formar líderes e empresas. A nossa intenção é essa, gerir negócios de forma profissional e formar pessoas especialistas nesse setor”, comenta Mariana Mota.
SERVIÇO
Título: Como o 3º Setor pode interagir com a iniciativa privada e pública?
Data: 26 de maio
Horário: 19h
Palestrante: Vivian Gregori
Plataforma: Google Meet