Criada por estudantes da Unifor, campanha sobre segurança viária é veiculada em Fortaleza

qua, 8 fevereiro 2023 18:03

Criada por estudantes da Unifor, campanha sobre segurança viária é veiculada em Fortaleza

As peças foram desenvolvidas por alunos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) como parte do programa RE:AÇÃO 2022


A campanha está sendo veiculada em luminosos em diversos pontos da capital (Foto: Divulgação)
A campanha está sendo veiculada em luminosos em diversos pontos da capital (Foto: Divulgação)

Em 2022, estudantes da disciplina de Projeto Intercursos II da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, produziram uma campanha publicitária acerca dos perigos de utilizar o celular no trânsito, a fim de estimular uma maior adesão sobre segurança viária entre jovens de 18 a 25 anos.

A ação faz parte do Projeto RE:AÇÃO 2022, parceria entre a Unifor e o Grupo Urb Mídia DOOH, pioneiro na Publicidade Digital Out Of Home em Fortaleza. Neste semestre (2023.1), a Eletromidia, uma das maiores empresas de mídia Out of Home do Brasil, entrará como parceira oficial do Projeto RE:AÇÃO.

“O projeto é uma oportunidade única para que os alunos despertem para questões sociais importantes, e também exercitem suas habilidades e competências desenvolvidas na universidade, se aproximando do mercado da comunicação da forma mais real possível. Para a Unifor, projetos neste sentido sempre foram e sempre serão essenciais”, reforça Cláudio Sena, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda (PP) da Unifor. 

Ao longo do semestre passado, os discentes, divididos em grupos, receberam orientações com profissionais da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC Fortaleza), além de especialistas em publicidade das agências EBM Quintto e da Urb Mídia DOOH. No final do projeto, a campanha desenvolvida por uma das equipes foi a escolhida para ser veiculada em luminosos por toda a cidade. 

Glenda Rosa, uma das participantes do grupo escolhido, relata que participar do RE:AÇÃO foi uma experiência enriquecedora. "Me tirou completamente da minha zona de conforto, porque eu tive que fazer coisas que não estava acostumada a fazer. Eu curso jornalismo e, nesse projeto, pude abrir ainda mais minha área de produção e edição", afirma a estudante.  

Davi Rocha, professor de Projeto Intercursos II, idealizador e responsável pela execução do programa, que comandou a iniciativa pela segunda vez, destaca os impactos da ação entre os alunos. "Mais uma vez, a disciplina provou que a integração entre alunos de diferentes cursos do CCG – por mais desafiadora que seja  – provê frutos e é integral para a formação dos profissionais do futuro", pontua. 

Confira imagens da campanha em Fortaleza: