O show vai começar! Confira os classificados para a etapa final do Unifor Fest

qua, 23 agosto 2023 14:48

O show vai começar! Confira os classificados para a etapa final do Unifor Fest

Ao todo, o festival de música terá 12 apresentações, divididas nas modalidades solo, dupla e banda

A cantora Luiza Nobel fará o show de encerramento do Unifor Fest (Foto: Ascom Porto Iracema das Artes)

O Unifor Fest 2023, primeiro festival de música da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, anuncia os classificados para a etapa final do projeto, que acontecerá no dia 25 de agosto, das 17h às 21h30, na Área Verde (atrás do Ginásio Poliesportivo).

Ao todo, foram selecionados 12 representantes, divididos em três modalidades: solo (4), dupla (4) e banda (4). Confira os classificados:

Categoria Solo

• Ana Luísa Torquato
  • Emilly Christine Santos Gomes
  • Noemi Maia Gondim
  • Sabrina Oliveira Barros

Categoria Dupla

• Bernardo Barbosa Justi
  • Guilherme Daniel Alecrim Bezerra
  • Ligia Nara Maia Moura
  • Raissa dos Santos Rodrigues

Categoria Banda

• Gustavo Lamboglia Cidade
  • João Paulo Porfírio Sampaio Lopes
  • Pedro Medeiros Oliveira
  • Rafael Santana da Silva Azevedo

O primeiro lugar de cada categoria será contemplado com um voucher de R$ 2.500,00.  O valor poderá ser utilizado na aquisição de instrumentos musicais ou equipamentos de som a serem definidos pelo candidato vencedor e adquiridos pela Universidade de Fortaleza.

Para essa classificação, o festival contará com uma Comissão Julgadora, composta por professores e músicos de destaque no cenário artístico cearense. Dentre eles, a cantora Luiza Nobel, que também fará o show de encerramento do festival.

Os concorrentes serão avaliados sob os seguintes critérios:

• Performance e qualidade vocal (afinação, técnica, dicção que possibilite a audição compreensível da letra, interpretação coerente com a poesia e o estilo musical, comunicação com o público);
  • Performance de palco (unidade da banda e a inter-relação entre os integrantes; expressão corporal assim como desenvoltura e interação com o público presente);
  • Qualidade e originalidade de arranjo instrumental e/ou vocal e de execução.

Nesta primeira edição, a iniciativa acontece em “estilo livre”, possibilitando que os cantidatos atuem em qualquer estilo musical (MPB, bossa nova, samba, pagode, sertanejo de qualquer vertente, gospel, eletrônica, house, hip hop, rap, pop, pop-rock, hard rock, rock progressivo, heavy metal, etc.) em qualquer idioma.

Unifor Fest 2023
Data: 25 de agosto de 2023 (sexta-feira)
Local: Área Verde (atrás do Ginásio Poliesportivo)