Parque Desportivo da Unifor sedia torneios oficiais de tênis e beach tennis

As competições acontecerão de 16 a 18 de agosto, nos períodos de manhã, tarde e noite

O Parque Desportivo vai sediar Unifor Open de Tênis e a última etapa do Circuito Por Idades de Beach Tennis (Foto: Ares Soares)

A Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizam de 16 a 18 de agosto o Unifor Open de Tênis e a última etapa do Circuito Por Idades de Beach Tennis. Os eventos, que contam com o apoio da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária (Virex), acontecerão no Parque Desportivo da Unifor, nos períodos de manhã, tarde e noite.

O Circuito Por Idades da Federação Cearense de Tenis e Beach Tennis foi criado para contemplar os atletas categorizados por faixa etária. Segundo o presidente da FCTBT, Rudinei Moreira, o circuito nasceu para beneficiar os atletas do sub10 ao sub18, além dos atletas de 40+, 50+ e 60+.

"Essas categorias despertam um propósito maior na nossa federação, um chamado para desenvolver a base do esporte e valorizar os atletas do masters", complementa Rudinei. A programação dos jogos é aberta ao público interessado em beach tennis e contempla mais de 100 atletas nas modalidades duplas mistas, duplas masculina e feminina.

Já o Unifor Open de Tênis, que equivale à terceira etapa do campeonato cearense, será disputado nas modalidades masculina e feminina simples e por idades.

Parceria de resultados

Ralciney Barbosa, gestor da Divisão de Atividades Desportivas (DAD) da Unifor, informa que esses dois eventos já são frutos da parceria da universidade com a FCTBT, visando ao fortalecimento dos esportes de areia no Ceará:

"É muito importante a parceria por dois motivos: primeiro porque são modalidades que estão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Unifor é atual campeã brasileira do tênis masculino e vice-campeã brasileiro de beach tennis feminino. E esse ano nos JUBs em Brasília, em outubro, nós vamos continuar sendo favoritos nas modalidades de tênis masculino e feminino e beach tennis masculino. E por outro lado, é uma oportunidade para apresentarmos a nossa arena de beach tennis aos adeptos do esporte de Fortaleza".

Ralciney salienta que o complexo de seis quadras de esportes de areia da Unifor dispõe de excelente infraestrutura de atendimento para os atletas, familiares e amigos, além de estar situado dentro da universidade, disponilizando estacionamento e segurança aos praticantes de beach tennis, vôlei de praia e futvôlei. E tudo isso a preços acessíveis e competitivos em relação ao que é praticado no segmento em Fortaleza.

Em breve e ainda resultado dessa parceria, a FCBTC deverá instalar na Unifor um centro de excelência com o objetivo de treinar e formar atletas de alta performance em tênis e beach tennis.