ter, 28 abril 2020 11:24
Professores de Odontologia revelam trajetórias de vida em bate-papo virtual
Criado durante a quarentena, o projeto tem o objetivo de mostrar as dificuldades e as glórias no caminho dos professores.
O projeto, denominado apropriadamente Trajetórias, é uma iniciativa do curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, e acontece de forma virtual, a partir de um bate-papo em uma plataforma de conferência. A primeira edição teve acesso limitado a alunos do curso de Odontologia, mas, em função do sucesso da iniciativa, o acesso será liberado também para o público em geral a partir do segundo bate-papo.
O convidado para a conferência do dia 28 de abril é o professor Danilo Lopes, com formação em odontologia e educação física. Professor da Unifor há 18 anos, além de ter diversas especialidades dentre elas o ensino a distância, Danilo Lopes tem doutorado em Ciências da Saúde e pós-doutorado em Odontogeriatria. Ele vai falar sobre toda sua trajetória.
A criação do projeto partiu dos professores Paulo Leonardo, Luiz Carlos Trevia e Júlia Salomão, que também estão à frente das conferências. “Às vezes, os alunos conhecem cada detalhe da história de pessoas que estão distantes deles, mas desconhecem a trajetória profissional de professores próximos deles. Esse projeto nasceu para revelar isso para os estudantes”, destaca a professora Júlia Salomão.
“A nossa intenção é dividir esses momentos entre alunos e professores, com muita empatia e simpatia, além, é claro, de compartilhar nossas experiências, desde quando éramos alunos”, complementa o coordenador do curso de Odontologia da Unifor, professor Márlio Ximenes.
Serviço
Projeto Trajetórias, com professor Danilo Lopes
Dia 28 de abril de 2020
A partir de 18h30
Clique aqui para participar
Mais informações: Instagram @projeto_trajetorias