RUF 2024: Enfermagem da Unifor está no topo do Norte e Nordeste

qui, 24 outubro 2024 17:16

RUF 2024: Enfermagem da Unifor está no topo do Norte e Nordeste

O resultado reforça a trajetória de excelência da graduação, que há mais de meio século forma profissionais altamente qualificados

Alcançar o topo do Norte e Nordeste é fruto de diferenciais únicos que fazem do curso um destaque no ensino superior (Foto: Robério Castro)

O curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, alcançou o primeiro lugar entre as instituições privadas do Norte e Nordeste no Ranking Universitário Folha (RUF) 2024, elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Esse resultado reforça a trajetória de excelência da graduação, que há mais de meio século forma profissionais altamente capacitados para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, o curso possui ótima nota (4) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o mais importante indicador de qualidade do ensino superior no Brasil.

+ Unifor: a 6ª melhor particular do Brasil segundo o Ranking Universitário Folha (RUF)

Para a professora Kiarelle Penaforte, coordenadora de Enfermagem da Unifor, a conquista é um grande feito, que contribui significativamente para a consolidação do curso como referência no Norte e Nordeste. “Esse reconhecimento demonstra a qualidade do ensino, da infraestrutura e dos profissionais envolvidos na graduação, o que pode atrair mais alunos interessados em se qualificar nessa área”, declara a coordenadora.

Alcançar o topo do Norte e Nordeste é fruto de diferenciais únicos que fazem do curso um destaque no ensino superior cearense. A graduação combina uma infraestrutura de ponta, corpo docente altamente qualificado, uma metodologia de ensino inovadora, que permite aos alunos vivenciar a prática desde os primeiros semestres, e muito mais.

Sobre o RUF

Criado em 2012, o Ranking Universitário Folha é uma das mais respeitadas avaliações do ensino superior brasileiro, que analisa universidades públicas e privadas em todo o país. Em 2024, o ranking avaliou 203 instituições e as 40 carreiras mais procuradas pelos estudantes. O levantamento é baseado em cinco indicadores principais: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

+ RUF 2024: 15 cursos da Unifor são os melhores do Ceará

Estude Enfermagem na Melhor em 2025.1

Quer fazer parte dessa história? Ainda dá tempo! Os interessados em estudar na Universidade de Fortaleza em 2025.1 podem escolher entre cinco formas de ingresso: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de vestibulares anteriores da Unifor, transferência, segunda graduação e reabertura de curso.