TV Unifor estreia programa que aborda diversidade nas vivências pessoais

ter, 18 julho 2023 17:23

TV Unifor estreia programa que aborda diversidade nas vivências pessoais

A série documental "Singular" explora sentimentos, vivências e a intimidade de indivíduos com diferentes perfis 


Nos primeiros episódios, o programa aborda os temas 'amor', 'medo' e 'o melhor e pior dia da sua vida' (Foto: TV Unifor/Divulgação)
Nos primeiros episódios, o programa aborda os temas 'amor', 'medo' e 'o melhor e pior dia da sua vida' (Foto: TV Unifor/Divulgação)

O cotidiano é ordinário, mas também pode ser extraordinário. Infinitas histórias individuais nascem junto com cada pessoa, levando a experiência de viver para além de regras, estereótipos e possíveis previsões. Pensando nisso, a TV Unifor da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estreia a série documental "Singular". 

Desenvolvido pelo Núcleo de Produção da televisão universitária, o programa explora sentimentos, vivências e a intimidade de pessoas com diferentes perfis. Em conversas descontraídas, os episódios da produção possuem cerca de cinco minutos de duração, e exploram a forma única de como cada indivíduo lida com sentimentos e acontecimentos que atravessam a vida do ser humano. 

Nos primeiros episódios, o programa aborda os temas 'amor', 'medo' e 'o melhor e pior dia da sua vida'. A partir de perguntas simples e diretas, os convidados desenvolvem depoimentos pessoais e exemplificam a complexidade e singularidade do ser humano.

Sobre o lançamento 

A série, com lançamento previsto para 25 de julho de 2023, às 16h, será inclusa na nova grade de programação da TV Unifor, sendo possível assistir no canal 14 da Multiplay Telecom. Além disso, os episódios estarão disponíveis também no canal do Youtube da televisão universitária. 

Sinopse 

O que pessoas tão diferentes podem ter em comum? E o que as tornam singulares? Para o programa “Singular” foram entrevistadas 15 pessoas de diferentes idades, gêneros, etnias e classes sociais. Todas elas respondem as mesmas perguntas de forma única e expõem suas próprias histórias. A série traz três episódios, nos quais os entrevistados elaboram sobre sentimentos universais como amor e medo e contam relatos dos seus melhores e piores dias.  

Ficha Técnica

Ideia Original: Dinorá Melo e João Paulo Magalhães
Direção e Roteiro: Charlotte Cruz, Dinorá Melo e João Paulo Magalhães
Cinegrafista: Larissa Maria
Produção: Charlotte Cruz e João Paulo Magalhães
Edição: Charlotte Cruz e João Paulo Magalhães
Arte gráfica: Marcelino Oliveira
Professores Orientadores: Glauber Filho, Joice Scavone e Wilton Martins
Coordenação de Edição e Finalização: Gazzineu Marcus
Coordenação Técnica: Hélio Viana
Coordenação de Produção: Lola Melo
Secretária Executiva: Tamires Andrade
Direção Geral: Max Eluard
Direção de Comunicação Marketing e Comercial: Ana Quezado
Reitor: Randal Pompeu