Unifor Book Brunch: encontro amplia oportunidades de prática e aprendizado em inglês

Unifor Book Brunch: encontro amplia oportunidades de prática e aprendizado em inglês

Neste mês, o livro discutido será The Divide, de Jason Hickel


O encontro tem como fim proporcionar discussões relevantes sobre diversos campos do conhecimento enquanto incentiva a prática da língua inglesa (Foto: Magnific)
O encontro tem como fim proporcionar discussões relevantes sobre diversos campos do conhecimento enquanto incentiva a prática da língua inglesa (Foto: Magnific)

O Unifor Book Brunch parte para uma nova edição em agosto, ampliando e oferecendo a prática do inglês para alunos, docentes e colaboradores técnico-administrativos da Unifor. Neste mês, o evento acontecerá dia 27 de agosto, às 9h30 na sala Raquel de Queiroz, na Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza, Instituição da Fundação Edson Queiroz

O encontro tem como fim proporcionar discussões relevantes sobre diversos campos do conhecimento enquanto incentiva a prática da língua inglesa dentro do ambiente da Universidade, construindo ambientes de internacionalização e de produção de pensamento crítico. A iniciativa é da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) juntamente com a Vice-Reitoria de Graduação e Pós-Graduação (VRE).

O livro debatido nesta edição será The Divide, de Jason Hickel. A obra questiona as desigualdades entre o Norte e o Sul Global. O autor argumenta que a pobreza não é um fenômeno natural, mas resultado de processos históricos de colonialismo, exploração econômica, comércio desigual e endividamento. O livro também critica o modelo tradicional de “desenvolvimento” e propõe mudanças estruturais para construir uma economia global mais justa e sustentável.

O encontro será mediado pela professora Marina Cartaxo, mestre e doutora em Direito Constitucional, que atualmente ministra as disciplinas de Processo Constitucional e Direito Internacional Público, esta última com uma turma ministrada em inglês.

Serviço

Unifor Book Brunch 
Data: 27 de agosto
Horário: 9h30
Local: Sala Raquel de Queiroz (Biblioteca)