Unifor divulga inscrições deferidas para Programa de Monitoria 2024.2

sex, 7 junho 2024 17:07

Unifor divulga inscrições deferidas para Programa de Monitoria 2024.2

Alunos aprovados passarão por provas, entrevistas e avaliação curricular. Resultado final será divulgado dia 10 de julho


Os aprovados participarão do programa durante o período de agosto de 2024 a julho de 2025 (Foto: Getty Images)
Os aprovados participarão do programa durante o período de agosto de 2024 a julho de 2025 (Foto: Getty Images)

A Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, divulga lista de deferimento das inscrições no Programa de Monitoria Acadêmica – resultado é referente à primeira etapa do processo seletivo. 

O processo seletivo será composto por três fases: prova escrita e/ou entrevista; análise de currículo e nota da disciplina na qual o aluno se inscreveu para ser monitor, respectivamente. Os aprovados na fase final participarão do programa durante o período de agosto de 2024 a julho de 2025.

+Clique aqui e confira o Edital VRE Nº 12/2024 para mais informações

Cronograma

  • Publicação do resultado das inscrições deferidas: 7 de junho de 2024
  • Período de seleções: provas – a critério do professor(a), entrevista, currículos Lattes e histórico: 17 a 25 de junho de 2024 
  • Entrega do resultado por parte dos professores, dos alunos selecionados para a supervisão de monitoria: 28 de junho de 2024
  • Publicação dos resultados de seleção: 10 de julho de 2024
  • Assinatura do Termo de Compromisso: 1º a 16 de agosto de 2024 
  • Vigência da Monitoria: 16 de agosto de 2024 a 16 de julho de 2025 

Sobre o Programa de Monitoria Acadêmico da Unifor 

O Programa de Monitoria Acadêmica da Universidade de Fortaleza, parte das iniciativas da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, desempenha papel fundamental na promoção do sucesso dos alunos e no fortalecimento da qualidade do ensino oferecido pela instituição.

O programa visa proporcionar suporte personalizado aos estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em disciplinas específicas. Sob a orientação de monitores qualificados e experientes, os alunos têm acesso a sessões de revisão e esclarecimento de dúvidas, criando um ambiente de aprendizado colaborativo e enriquecedor.

Além de auxiliar os estudantes no entendimento e na aprendizagem dos conteúdos acadêmicos, a iniciativa também estimula o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de liderança entre os monitores. Ao assumirem a responsabilidade de ajudar os colegas, os monitores desenvolvem competências como empatia e capacidade de comunicação, essenciais não apenas para a vida acadêmica, mas também para o sucesso profissional e pessoal.