Unifor sedia I Encontro de Pesquisadores em Marketing do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Unifor sedia I Encontro de Pesquisadores em Marketing do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Evento gratuito promove integração entre ensino, pesquisa e mercado, reunindo alunos, professores e profissionais da área


O evento é uma iniciativa de professores universitários das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (Foto: Divulgação)
O evento é uma iniciativa de professores universitários das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (Foto: Divulgação)

Nos dias 22 e 23 de abril, a Universidade de Fortaleza — da Fundação Edson Queiroz — vai sediar o NECON Marketing - I Encontro de Pesquisadores em Marketing do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com inscrições gratuitas, o evento acontecerá nos períodos da manhã e tarde, em diversos espaços do campus, reunindo estudantes, professores e profissionais do mercado em uma programação intensa de palestras, workshops e discussões acadêmicas.

A iniciativa é organizada pelo professor Lucas Souza, do curso de Marketing da Unifor, em parceria com docentes de instituições das três regiões brasileiras. O objetivo é fortalecer e ampliar a integração entre ensino, pesquisa e mercado, além de estimular o desenvolvimento científico na área do marketing. 

Um dos destaques do evento acontecerá no dia 22, com o workshop do especialista Ricardo Limongi, um dos principais nomes em Inteligência Artificial no Brasil. A oficina abordará a aplicação da IA em pesquisas de marketing, com foco em tendências, ferramentas e impactos na análise de dados.

Confira a programação completa 

22 de abril 

  • Auditório TEC Unifor

8h às 9h — Abertura
9h às 10h — Pesquisa em Mídias Digitais (professor Emílio Arruda e professora Ana Augusta de Freitas)
10h às 11h — Pesquisa em Transformative Consumer Research (professores Nelsio Abreu e Vicente Melo)
11h às 12h — Pesquisa em Marketing de Serviços (professora Caroline Spanhol)
12h às 14h — Intervalo

  • Salas B48 e B50

14h às 17h — Workshop “Inteligência Artificial” (professor Ricardo Limongi) 

23 de abril

  • Auditório TEC Unifor

9h às 10h — Experimentos em Marketing (professores Márcio Mota e Lucas Souza)
10h às 11h — Inteligência Artificial em Pesquisa de Marketing (professores Ricardo Limongi e Igor Gammarano)
11h às 12h — Pesquisa em Marketing de Performance (professor Rafael Porto)
12h às 13h — Intervalo

  • Salas B30 E B32

13h às 14h — Panorama das Pesquisas Dados Secundários por Meio de IA, Métodos Quantitativos e Métodos Qualitativos (professores Ricardo Limongi, Lucas Souza e Nelsio Abreu)
14h às 15h — Tópicos Avançados em Pesquisa do Comportamento do Consumidor (professoras Thelma Cheung e Luciana Vera)
15h às 17h — Consórcio Mestral e Doutoral

Marketing é na Unifor

A Unifor é referência na formação em Marketing e oferece três modalidades de graduação na área: bacharelado, tecnológico e a graduação digital em Marketing Digital (EAD). Além disso, a instituição disponibiliza uma ampla oferta de MBAs na área, por meio da Pós-Unifor, voltados à especialização e atualização de profissionais do setor.

Serviço

NECON - I Encontro de Pesquisadores em Marketing do Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Data: 22 e 23 de abril
Horário: 8h às 15h | 9h às 15h
Local: Campus da Unifor
Inscreva-se aqui!