Unifor comemora Dia do Profissional de Educação Física com palestras e manhã integrativa

Data homenageia os profissionais de educação física e destaca seu papel na saúde e no esporte

O Dia do Profissional de Educação Física é celebrado em 1º de setembro por marcar a data em que a profissão foi regulamentada em 1998 (Foto: Ares Soares)

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza ações especiais em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro. A programação conta com ciclo de palestras no dia 2 de setembro, e manhã interativa no dia seguinte (03/09).

As palestras acontecem no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, das 8h às 11h, e abordarão os seguintes temas:

• A atuação do profissional de Educação Física na reabilitação cardíaca” | Palestrante: Professor Walter Cortez (docente do Unifor)
  • "Um passo à frente" | Palestrante: Emmanoel Arraes (egresso do curso de Educação Física)

Já no dia 3 de setembro acontecerá uma manhã de integração do curso, com atividades como gincanas e mini torneios esportivos. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 11h, e é restrito aos alunos da graduação.

Sobre o curso de Educação Física da Unifor

Voltado para a preparação de profissionais especializados na promoção da saúde, do bem-estar e da prática esportiva, o curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza é para quem deseja atuar na docência, na educação básica, no treinamento e na preparação física das diversas modalidades desportivas, entre outras áreas.

Durante a graduação, os estudantes aprendem sobre anatomia, fisiologia, biomecânica, nutrição e pedagogia, além de adquirir habilidades para planejar e implementar programas de atividades físicas e esportivas. O curso também prepara os alunos para atuarem em diferentes contextos, como escolas, academias, clubes esportivos e na reabilitação de lesões.

Evento em comemoração eo Dia do Profissional de Educação Física
Data: 2 e 3 de setembro de 2024