sex, 4 setembro 2020 11:44
Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 6 de setembro
Conteúdo especial mostra como a Comunicação Não Violenta (CNV) pode ser usada para exercitar o diálogo
Você sabe o que é Comunicação Não Violenta e como ela pode ajudar a conduzir situações difíceis? Neste domingo (6 de setembro), o Unifor Notícias Mobile, informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, aborda esse e outros assuntos atuais.
Especialistas de diversas áreas do conhecimento explicam de que forma a metodologia criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg incentiva a abertura de diálogos que agregam diferentes opiniões e diminuem a intolerância.
A edição destaca também os desafios do convívio familiar durante o longo período de isolamento social. A professora Normanda Araújo, especialista em desenvolvimento humano e famílias, fala sobre as mudanças e novas experiências vivenciadas na pandemia.
Para a retomada ao trabalho presencial é fundamental que as empresas adotem medidas de bem-estar destinadas aos colaboradores, por isso você vai poder conferir quais são essas medidas e como elas impactam na produtividade diária das organizações.
Ainda sobre o tema trabalho, o Unifor Notícias Mobile traz uma matéria especial com dicas de arquitetura para quem quer montar seu escritório home office. Com um bom planejamento e escolhas corretas de itens é possível ter um espaço que valoriza a personalização e o conforto.
Os amantes de fotografia também vão poder conferir um conteúdo exclusivo nesta edição com sugestões para aprofundar os conhecimentos técnicos e, consequentemente, se destacar no mercado de trabalho.
A seção Entrevista Nota 10 deste domingo tem como convidada Mônica Luz, presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro do Ceará. Ela ressalta o panorama positivo da internacionalização econômica do estado e a inclusão de pequenas e médias empresas nas importações.
O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.
Boa leitura!