qua, 27 julho 2022 10:28
Últimos dias para visitar exposições no Espaço Cultural Unifor
Mostra sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna fica em cartaz até domingo (31). “Macedônia” e “O céu como limite” estão abertas à visitação até 7 de agosto
As galerias do Espaço Cultural Unifor são o espaço ideal para encerrar as férias de julho, agregando conhecimento e diversidade aos visitantes de todas as idades. A mostra “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará” está em cartaz até domingo, 31 de julho. Já as exposições “O Céu como Limite” (de Mario Sanders) e “Macedônia” (de Daniel Chastinet e Wilson Neto) permanecem até 7 de agosto nas galerias térreas. O Espaço Cultural Unifor, da Fundação Edson Queiroz, está aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados e domingos, das 10h às 18h.
Aproveite os últimos dias da mega exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará” celebra o centenário do movimento que teve papel fundamental na consolidação do modernismo no Brasil e está em cartaz no primeiro andar do Espaço Cultural Unifor.
Com curadoria de Regina Teixeira de Barros e consultoria de Aracy Amaral, a mostra é mais uma ação da Fundação Edson Queiroz (FEQ) para compartilhar conhecimento neste momento em que comemora seu ciquentenário.
Outras mostras em cartaz
Mario Sanders expõe desenhos, bordados, objetos e pinturas em “O Céu como Limite”. O artista nascido em Aquiraz, cidade litorânea a cerca de 40 km de Fortaleza, apresenta, pela primeira vez, uma significativa produção de bordados. É a linguagem artística de uso mais recente por parte de Sanders, que começou a bordar há cerca de sete anos.
A mostra da dupla de artistas Daniel Chastinet e Wilson Neto e a individual de Mario Sanders estão nas galerias do térreo (Imagem: cartazes das exposições)
Um convite a mergulhar em outra cultura e trazer à tona novos horizontes criativos é a proposta de “Macedônia”. A residência artística na República da Macedônia do Norte, em 2019, foi a gênese da exposição dos artistas Daniel Chastinet e Wilson Neto.
As 23 obras em técnica mista sobre tecido também contam sobre expandir olhares e viajar no cotidiano, tudo em dupla. Por meio das pinturas e dos relatos de viagem, eles reduzem a distância geográfica e cultural entre o Ceará e o país do sudeste europeu, localizado a cerca de oito mil quilômetros de Fortaleza, cidade natal de ambos.
Serviço:
Espaço Cultural Unifor | Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 18h
E-mail de contato: espacocultural@unifor.br Fone de contato: (85) 3477.3319
Endereço: Av. Washington Soares, 1321. Bairro Edson Queiroz