TV Unifor destaca 17ª Semana do Meio Ambiente da Unifor em telejornal

sex, 7 junho 2024 10:14

TV Unifor destaca 17ª Semana do Meio Ambiente da Unifor em telejornal

Edição do Unifor Notícias aborda programação do evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho

17ª Semana do Meio Ambiente da Unifor reuniu pesquisadores, professores, ambientalistas e interessados na temática (Foto: Mariana Braga)

A TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, exibe nesta sexta-feira, 7 de junho, uma edição especial do telejornal Unifor Notícias sobre a 17ª Semana do Meio Ambiente da Unifor. O evento, que aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, no campus da instituição, trouxe palestras, oficinas e uma série de experiências que visam conscientizar sobre a conservação do meio ambiente e contemplaram o bioma da Caatinga.

A edição temática vai ao ar a partir das 17h, no canal 14 da Alares e no canal da TV Unifor e da Universidade no YouTube. A edição é produzida pelo núcleo de jornalismo da emissora universitária, que funciona como laboratório prático de estudantes do curso de Jornalismo da Unifor.

O telejornal contempla ainda a exposição "Aves que Habitam o Campus", cuja abertura aconteceu no primeiro dia da Semana do Meio Ambiente. A mostra retrata a diversidade de aves no campus da Unifor, com fotografias de Ares Soares, fotógrafo da instituição, e curadoria do professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Cláudio Sena. A mostra permanece em exposição no hall da Biblioteca Central da Universidade.

A programação da 17ª Semana do Meio Ambiente conta também com mostra de artesanato criativo no Centro de Convivência do campus. Na matéria do telejornal, a repórter Kalinda Gurgel conhece os artesãos e as histórias que envolvem a prática.

Como atividade complementar do evento, a Escola Yolanda Queiroz promoveu oficina de pintura para seus alunos, com o tema Fauna e Flora da Caatinga. A ação contou com a presença do artista plástico Totonho Laprovitera, que conduziu a ação com as crianças da escola.

O telejornal também falará sobre o lançamento do documentário "Raízes do Mangue'’, uma produção autoral da TV Unifor. O curta-metragem faz parte do projeto Ekobé, que reúne conteúdos autorais de TVs universitárias de todo o país sobre a temática da ocupação humana. A obra estreia em 12 de junho, no 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 7 de junho de 2024