Objetivos gerais

• Proporcionar aos participantes um conhecimento abrangente sobre os princípios e práticas da folha de pagamento, desde o básico até aspectos avançados.

• Ensinar os recursos e funcionalidades específicos do Sistema Fortes para a folha de pagamento, incluindo configurações, relatórios e auditorias.
•  Abordar as leis e regulamentações atuais relacionadas à folha de pagamento e como mantê-las usando o Sistema Fortes.
• Demonstrar técnicas para automatizar e otimizar o processamento da folha de pagamento para economizar tempo e recursos.
• Oferecer atividades práticas e estudos de caso que permitam aos participantes aplicar o conhecimento adquirido em situações do mundo real.

Justificativa do curso

O gerenciamento eficiente da folha de pagamento é uma das tarefas mais críticas em qualquer organização. Erros ou atrasos não apenas podem resultar em multas e penalidades, mas também afetam negativamente o moral dos funcionários. O curso "Domine a Folha de Pagamento: Utilizando o Sistema Fortes para um Processamento Eficiente do Básico ao Avançado" visa capacitar profissionais a gerenciar todo o processo de folha de pagamento com precisão e eficiência, usando o Sistema Fortes, uma das plataformas mais robustas do mercado.

Público-alvo

• Profissionais de Recursos Humanos: Especialmente aqueles envolvidos no processamento e gerenciamento da folha de pagamento.
    • Gestores de Departamento: Que precisam entender como a folha de pagamento afeta os custos e o desempenho do departamento.
    • Contabilistas e Financeiros: Profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento na área de folha de pagamento para melhor integração com outros aspectos financeiros da empresa.
    • Empreendedores: Especialmente aqueles que estão crescendo e precisam implementar um sistema de folha de pagamento eficaz.
    • Estudantes em áreas correlatas: Como administração de empresas, contabilidade e recursos humanos que desejam entrar no campo com um conjunto de habilidades práticas e atualizadas.

Informações para contato

• Navegação e Interface do Usuário

• Módulo 3: Configuração da Folha de Pagamento no Sistema Fortes
    • Cadastro de Funcionários
    • Cadastro de Eventos (proventos, descontos, etc.)
    • Configuração de Cálculos e Fórmulas

• Módulo 4: Processamento da Folha de Pagamento
    • Início do Processamento
    • Simulações e Testes
    • Execução e Fechamento da Folha de Pagamento

• Módulo 5: Impostos e Contribuições
    • INSS, FGTS e IRRF na Folha de Pagamento
    • Como gerir impostos e contribuições usando o Sistema Fortes

• Módulo 6: Relatórios e Auditorias
    • Tipos de Relatórios Disponíveis
    • Auditoria de Folha de Pagamento
    • Relatórios Específicos do Sistema Fortes

• Módulo 7: Compliance e Atualizações Legais
    • Como se manter atualizado com as mudanças na legislação
    • Mantendo a conformidade usando o Sistema Fortes

• Módulo 8: Otimização e Melhores Práticas
    • Automatização de Processos
    • Técnicas de Otimização no Sistema Fortes
    • Estudo de Caso: Erros Comuns e Como Evitá-los
    • Atividade Prática: Processando uma Folha de Pagamento do Início ao Fim no Sistema Fortes

Maria Aparecida do Nascimento da Silva,

Mestranda em Ensino na Saúde, pela Universidade Estadual do Ceará, MBA em Gestão de Pessoas pela Unifor, Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Pedagoga formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Cursando Psicologia na Universidade de Fortaleza, estando do último semestre do curso.
Com diversas formações na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Possuí experiência de mais de 30 anos na área de Gestão de Pessoas e relações trabalhista, atua nos subsistemas de Remuneração e Benefícios, Qualidade de Vida, Relações Trabalhista e Previdenciária, Educação Corporativa, formação de liderança e Aprendizagem Organizacional.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 375,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.