Alunos do curso de Marketing organizam evento com palestras exclusivas e workshops
A programação é destinada a alunos, egressos e profissionais da área
Visando celebrar os 10 anos de Marketing, graduação tecnólogica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, alunos da disciplina de Gestão de Eventos do curso criaram uma programação especial que envolve palestras exclusivas e workshops. A programação acontece nos dias 25 e 27 de maio e 1º de junho, em formato presencial, no campus, e, em formato virtual, no canal da universidade no Youtube (Unifor - Universidade de Fortaleza).
“Os alunos desenvolveram toda a programação e sugeriram os convidados. No entanto, os professores estão como apoio em todo esse processo. Por meio desta ampla programação os alunos serão apresentados as tendências e estratégias utilizadas no marketing 360º nas empresas”, detalha a professora da disciplina Milena Aiup. A programação é destinada a alunos, egressos e profissionais da área de marketing.
Try Mark: Desvendando o marketing 360º
Para abrir a programação, no dia 25 de maio, será realizado o “Try Mark: Desvendando o marketing 360º”. O evento é ideal para quem quer descobrir as melhores estratégias de marketing inteligente; refletir sobre tendências estratégicas em tempos de aceleração digital; conhecer cases de sucesso sobre a implementação da visão holística de marketing nas empresas; e trabalhar com estratégias de marketing 360º.
Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content, estará no Try Mark falando sobre Marketing 360º. (Foto: Divulgação)
Ao todo, serão 12 horas de imersão em vivências e aprendizados das empresas com profissionais reconhecidos no mercado local e nacional, além de workshops e uma feira voltada para empregabilidade. A programação acontece das 9h às 21h.
-
Programação
9h às 11h30 - Abertura
9h50 - “PWR Gestão: os desafios e soluções do Marketing Digital no cenário pós-pandemia”
Local: Auditório A4
10h20 - Case: Cerâmicas Brasileiras (Cerbras)
Convidado: Daniella Ribeiro, coordenadora de Trade Marketing
Local: Auditório A4
11h - Case: Le Tout (culinária artesanal)
Convidados: Carol Rouberte
Local: Auditório A4
11h30 - Encerramento manhã
15h às 19h - Workshops
15h - Workshop RD Station - Copywrinting: segredos dos textos que convertem
Convidada: Mariana Scherma, copwriter do time de Marketing da RD Station
Local: Bloco C, salas 52/54
17h20 - Desenvolvendo seu canvas profissional
Convida: Professora Renata Regueira, sócia diretora da GMarketing e Comunicação
Local: B52
17h20 - Sua Música - Como montar conteúdo nas redes
Convidado: Darlisson Azevedo, Head of Content da Sua Música
Local: B54
19h às 21h - Palestras
19h10 - Case Ambev
Convidado: Arnaldo Garcia
Local: Auditório A4
19h20 - Case Universia - Como engajar o público no meio digital
Convidados: Thais Moulin Gomes da Silva
Local: Canal da universidade no Youtube (Unifor - Universidade de Fortaleza)
20h - Marketing 360º
Convidado: Vitor Peçanha, Co-Founder da Rock Content
Local: Auditório A4
21h - Encerramento da programação
Convidado: Luciano Moreno
Local: Auditório A4
Authentic
Se você ama aprender sobre moda, cores, imagem e estilo, mas não sabe por onde começar a buscar informações a repeito ou está em busca de mais conhecimento, o “Authentic” é para você. O evento será realizado no dia 27 de maio, das 8h30 às 11h, no laboratório de moda da Unifor, no Bloco G.
Mariana Fernandes Azevedo é especialista em Cultura de Moda e Mercado. (Foto: Divulgação)
O evento terá como presenças exclusivas a Mariana Fernandes Azevedo, egressa do curso de Design de Moda da Unifor, que atua em consultoria e assessoria de moda, imagem e estilo; é especialista em Cultura de Moda e Mercado; e analista de coloração pessoal. Na conversa, Mariana terá apoio de representantes da Papelaria QOLOR e da empresa especializada em moda intima Vel Lingerie. Os participantes serão recepcionados com um coffee break e momentos dinâmicos de interação
Make em Foco
As maquiadoras Mariana Holanda e Ivna Carolina estarão na Unifor para o workshop “Make em Foco”. O curso será realizado no Bloco C, sala 41, no dia 1º de junho, das 14h às 18h, e é ideal para pessoas iniciantes que desejam aprender sobre o universo da automaquiagem. Além disso, no local estarão presentes lojas e marcas parceiras presenteado os participantes com brindes e benefícios exclusivos.