null Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor oferece minicurso de MATLAB aos alunos

O curso é aberto a todos os alunos do CCT que desejem aprender a programar em nível básico linguagem MATLAB (Foto: Ares Soares)

Nos dias de 24 e 26 de setembro e 1º de outubro, o Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor promoverá o minicurso de MATLAB. As aulas, ofertadas pela Supervisão de Monitoria, acontecerão a tarde, de 13h30 às 17h10 (T24ABCD), no bloco K, laboratório K-11. A carga horária é de 12 h/a.

O instrutor será o monitor Raul Santana. O curso é aberto a todos os alunos do CCT, de qualquer curso ou semestre, que desejem aprender a programar em nível básico linguagem MATLAB.

MATLAB é uma linguagem de programação apropriada ao desenvolvimento de aplicativos de natureza técnica. Como o próprio nome sugere, o MATLAB é bem adequado àqueles que desejam implementar e testar soluções com facilidade e precisão, sem perder tempo com detalhes específicos de linguagem de programação.

O conteúdo programático inclui: apresentação do software; declaração de variável; funções básicas do Matlab; funções Input/Output; funções matemáticas; funções trigonométricas; operadores de comparação; funções de arredondamento; vetores e operações com vetores; limites, integrais e derivadas; matrizes e operações com matrizes; estruturas condicionais; estruturas de repetição; interrupção de repetições; criação de funções; e plotagem.

As inscrições serão por ordem de envio, pelo link abaixo, e serão confirmadas por e-mail quando atingir 30 vagas.

Minicurso de MATLAB
Data: 24 e 26 de setembro e 1º de outubro de 2018
Horário: 13h30 às 17h10 (T24ABCD)
Local: Laboratório K-11