null Cerimônia do Jaleco da turma 2025.1 de Medicina será dia 20 de novembro

Cerimônia do Jaleco da turma 2025.1 de Medicina será dia 20 de novembro

Os graduandos recebem um jaleco branco como símbolo do compromisso que assumem com as atividades e o ingresso na área (Foto: Ares Soares/Unifor)

O curso de Medicina da Unifor realizará, no dia 20 de novembro, no Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, a Cerimônia do Jaleco, evento tradicional que marca as boas-vindas aos calouros da turma 2025.1. Na ocasião, os alunos são recepcionados pela comunidade acadêmica, pais e profissionais do Conselho Regional de Medicina (CRM).

A cerimônia tem como objetivo despertar no aluno o profissionalismo e a ética, e é realizada após 100 dias do 1º semestre.

Durante o evento ainda ocorre a Comenda do Mérito Médico, que homenageia uma pessoa que tem se destacado tanto pelo exercício ético quanto pelo profissionalismo médico. Nesta edição, será homenageada a professora doutora Josenília Maria Alves Gomes.

XXVII Cerimônia do Jaleco e entrega da XXIII Comenda do Mérito Médico
Data: 20 de novembro de 2019
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807)