null Curso de Fisioterapia realiza Cerimônia do Jaleco 2022.1 para novos alunos

Curso de Fisioterapia realiza Cerimônia do Jaleco 2022.1 para novos alunos

Evento acontece dia 10 de março e vai reunir estudantes e seus familiares no Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza

Solenidade marca o início de um novo ciclo para os alunos ingressantes da graduação (Foto: Getty Images)

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar a Cerimônia do Jaleco 2022.1 no dia 10 de março, às 19h. Voltado para os alunos ingressantes da graduação, o evento acontecerá no Auditório da Biblioteca Central.

A solenidade marca o início da trajetória acadêmica dos novos estudantes, que estão dando o primeiro passo em suas formações profissionais de excelência. A partir deste momento, eles iniciarão o uso do jaleco, vestimenta símbolo da Fisioterapia que será utilizada no dia a dia para a realização das atividades de prática acadêmica.

Na ocasião, os alunos, na presença de seus familiares, terão a oportunidade de receber o jaleco de forma simbólica por um padrinho. Além disso, também farão o juramento de honra, que firma a responsabilidade maior para com o paciente futuro, e participarão de apresentações ministradas pelo corpo docente e pela coordenação do curso.

“A Cerimônia do Jaleco é um marco para os alunos. Ela representa um contato mais direto dos ingressantes com o curso de Fisioterapia e a Universidade. Sem contar que também é o momento de celebração de uma grande conquista”, afirma o professor Paulo Henrique Palácio, coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor.

Cerimônia do Jaleco 2022.1 do curso de Fisioterapia
Data: 10 de março de 2022