null Grupo de Estudos em Disfagia realiza ciclo de palestras sobre uso de tecnologias em atendimento clínico

Grupo de Estudos em Disfagia realiza ciclo de palestras sobre uso de tecnologias em atendimento clínico

Com inscrições abertas, os eventos acontecerão remotamente nos dias 25 de abril, 16 e 30 de maio


As atividades serão conduzidas pelas fonoaudiólogas Aline de Freitas, Mércia Pinto e Mírian Barroso. (Foto: Acervo Pessoal)
As atividades serão conduzidas pelas fonoaudiólogas Aline de Freitas, Mércia Pinto e Mírian Barroso. (Foto: Acervo Pessoal)

O Grupo de Estudos em Disfagia do curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar um ciclo de palestras sobre o uso de tecnologias no atendimento ao indivíduo disfágico. A iniciativa será em formato remoto, com transmissão pela plataforma Google Meet, e acontecerá nos dias 25 de abril, 16 e 30 de maio.

As palestras irão abordar o uso de laser em pacientes com disfagia, o uso da eletroestimulação em indivíduos disfágicos e a neuromodulação na disfagia. As convidadas dos encontros são as fonoaudiólogas Aline de Freitas, Mírian Barroso e Mércia Pinto, que conduzirão as atividades durante a programação. A mediação dos eventos ficará por conta dos estudantes que fazem parte do Grupo. 

“Esta é uma iniciativa muito importante, pois vai trazer um conhecimento atualizado sobre o uso de tecnologias no apoio ao tratamento de pacientes disfágicos por meio de exposições de grandes profissionais, egressas da Unifor. Uma temática atual e muito relevante”, afirma Mércia, que também é coordenadora do Grupo de Estudos em Disfagia e docente do curso de Fonoaudiologia da Unifor. 

Confira a programação 

  • 25 de março

19h30 - “Uso de laser em pacientes com disfagia”, com Aline de Freitas
Sobre a convidada: Fonoaudióloga, pós-graduada em Neuroeducação e aprimoramento em Linguagem.

  • 16 de maio 

19h30 - “Uso da eletroestimulação em indivíduos disfágicos”, com Mírian Barroso
Sobre a convidada: Fonoaudióloga, pós-graduada em Fonoaudiologia Hospitalar com enfoque em disfagia e Motricidade Orofacial.

  • 30 de maio 

19h30 - “Neuromodulação  e disfagia”, com Mércia Pinto
Sobre a convidada: Docente do curso de Fonoaudiologia da Unifor, mestre em Distúrbios da Comunicação Humana.

Pensando em estudar Fono?

Avaliado com conceito 4 (máximo de 5) pelo MEC, o curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza é para quem busca trabalhar com promoção da saúde, prevenção, avaliação, pesquisa, diagnóstico e tratamento nas diversas áreas, tais como: voz, linguagem oral e escrita, audição, motricidade orofacial, disfagia, fonoaudiologia educacional e saúde coletiva.

Além de acesso a um corpo docente de alta qualidade, composto por profissionais de renome local e nacional, os estudantes têm a disponibilização de uma estrutura completa e moderna, como o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), e iniciativas que promovem uma formação integrada, como o Projeto Vivenciar, a Clínica Fonoaudiológica, o Projeto FonoOdonto e os grupos de estudo. 

+ Ficou interessado? Clique aqui e faça a sua inscrição 

Serviço 

Ciclo de palestras do Grupo de Estudos em Disfagia
Dias: 25 de abril, 16 e 30 de maio de 2022
Horário: 19h30
Transmissão: Sala do Google Meet
Inscrições: Clique aqui

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.