null Mesa-redonda divulga programa Top España, que oferece bolsas de intercâmbio a alunos da Unifor

Alunos e professores que já participaram do programa contam como foi a experiência de estudar durante três semanas na cidade de Salamanca. Inscrições para o grupo de 2023 vão até 6 de fevereiro.

Programa do Santander Universidades selecionará alunos da Unifor para participar de um curso de espanhol com duração de três semanas em Salamanca com tudo pago. (Foto: Divulgação)

Quem estuda na Universidade de Fortaleza tem acesso a diversas oportunidades para turbinar seu currículo. Entre elas está a parceria com o Santander Universidades, que oferece aos alunos universitários desde bolsas de estudos a bolsas de intercâmbio internacional com todas as despesas pagas.

Um desses programas é o Top España, que selecionará sete alunos de graduação da Unifor para participar de um curso de espanhol e de cultura espanhola com duração de três semanas na cidade de Salamanca (Espanha). As inscrições estão abertas até 06 de fevereiro de 2023 e a bolsa inclui passagens, curso de espanhol, alimentação e hospedagem em residência universitária. A viagem acontece em julho do próximo ano.

Os interessados em se candidatar ao intercâmbio e que desejem conhecer mais sobre o programa estão convidados a participar de uma mesa-redonda virtual no próximo dia 10 de janeiro, às 14h. O evento, a ser realizado em sala do Google Meet, contará com a participação de professores e estudantes que já foram contemplados com o programa Top España para dar depoimentos de como foi a experiência. A participação é aberta.

Como explica Lina Sena, chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unifor, "a parceria entre a Unifor e o Banco Santander se mantém desde 2012, e neste ano sete alunos dos diferentes Centros de Conhecimento serão contemplados com as bolsas. No evento, a Assessoria para Assuntos Internacionais irá explicar como funciona o processo de inscrição e seleção, além de contarmos com alunos e professores que já participaram do programa anteriormente".

Sobre o Top España

O programa é direcionado para alunos e professores das universidades conveniadas presentes em todo o Brasil, para aprimorarem seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola. Isso é feito por meio de um curso de três semanas, com tudo pago pelo Santander, em uma das instituições mais tradicionais da Europa: a Universidad de Salamanca.

Os estudantes da Unifor interessados devem se inscrever pelo site do Programa Santander Universidades e a documentação precisa ser enviada à Assessoria para Assuntos Internacionais para o e-mail international@unifor.br. Os documentos necessários e os requisitos para inscrição estão detalhados no Edital de seleção. O processo seletivo será realizado em três etapas: prova objetiva em português e espanhol, entrevista em língua portuguesa e língua estrangeira (espanhol), análise da Performance Média Global (PMG) e curriculum.

+ Confira depoimentos de quem já participou

Mesa-redonda sobre o Programa Top España 2022
Data: 10 de janeiro de 2023 (terça-feira)
Local: Google Meet (https://meet.google.com/wjv-oztq-agu)