null Alunos de Fisioterapia da Unifor são aprovados em Residência

Sex, 8 Março 2019 14:58

Alunos de Fisioterapia da Unifor são aprovados em Residência

Os cursos de graduação da Universidade de Fortaleza atravessam as barreiras do ensino em sala de aula e do Campus da Instituição. Prova disso, é a aprovação de seis alunos do curso de Fisioterapia na Residência Multiprofissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE.

Alguns dos alunos aprovados concluíram o curso em 2018.2 e vão ingressar, sem nenhum curso adicional, numa das residências mais concorridas do Estado do Ceará, responsável por proporcionar aos alunos uma bolsa de estudos no valor de R$3.330,43. A participação destes alunos demonstra a qualidade do curso de Fisioterapia da Unifor e a capacidade do corpo docente do curso em preparar os alunos para as provas de residência e para o mercado de trabalho.

Os alunos foram aprovados em diversas áreas da saúde nos 1º e 2º lugares, demonstrando mais uma vez a diversidade de conhecimentos e qualidade de ensino do curso. Logo mais abaixo, os nomes e o edital com o resultado oficial.

Residência Multiprofissional ESP/CE

A RIS-ESP/CE já formou mais de 1.100 profissionais. A iniciativa constitui ensino de pós-graduação Lato Sensu (especialização), destinado às profissões da saúde, para graduados em Instituição Ensino Superior e situação regular nos Conselhos Profissionais de classe.

Caracteriza-se por ensino-aprendizagem em serviço, com carga horária de 60 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva ao programa, incluindo-se plantão e duração mínima de dois anos, com o acompanhamento de docentes-preceptores.

Desde 2013, ano que marca o princípio desta caminhada, a RIS-ESP/CE mostra-se como importante estratégia de fortalecimento do SUS e da formação dos trabalhadores da Saúde no Ceará, sempre comprometida com a universalidade, a integralidade e a equidade, princípios doutrinários do nosso sistema de saúde nacional.

Alunos Unifor aprovados

• Débora Joyce - 2° lugar em Cardiopneumologia (Fortaleza)
  • Charliane Nobre- 1º lugar em Saúde da Família e Comunidade (Morada Nova)
  • Ivala Sara - 1º lugar em Saúde da Família e Comunidade (Quixadá)