Café Farmacêutico aborda atuação do profissional de farmácia na área forense

Tradição no curso de Farmácia da Unifor, evento é voltado para estudantes da graduação e profissionais da área

Encontro busca apresentar a multiplicidade de atuações existentes na área da farmácia (Foto: Getty Images)

O curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE), realiza mais uma edição do “Café Farmacêutico” no dia 20 de outubro, de 8h às 9h, na sala B47. O evento tem como tema principal “O Farmacêutico na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)”, e é voltado para estudantes de graduação em Farmácia e farmacêuticos.

A palestra será guiada por Júlio César Nogueira Torres, perito geral da Pefoce, e para participar é necessário se inscrever por meio deste link. As inscrições são gratuitas, e os presentes terão direito a certificado de participação. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante

(Foto: Perícia Forense do Estado do Ceará - Pefoce)

Júlio César Nogueira Torres é perito legista da Perícia Forense do Estado do Ceará desde 2006, onde atuou na gestão da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) e, anteriormente, supervisionou o Núcleo de Perícia em DNA Forense da Pefoce. Possui experiência na área da Genética, com ênfase em Genética Forense, e especialização em análises clínicas e graduação em Farmácia, ambas pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Estude Farmácia na Melhor

O curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza possui nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). Na graduação, o aluno desenvolve competências e habilidades para atuar na área do cuidado em saúde, tecnologia e inovação em saúde e gestão de serviços farmacêuticos. Além disso, o estudante será capaz de integrar equipes multiprofissionais em todos os níveis de atenção à saúde individual e coletiva com foco na tomada de decisões, comunicação, liderança, administração, gerenciamento e educação permanente.

+Clique aqui e se inscreva no Processo Seletivo 2023.1

O farmacêutico graduado na Unifor trabalha com medicamentos, cosméticos, imunobiológicos, consultório farmacêutico, tecnologia e inovação, farmácia veterinária, análises relacionadas com a criminologia e com a medicina legal e do trabalho, podendo também, dedicar-se à pesquisa em todos os setores, bem como ao magistério. Para isso, conta com um corpo de professores altamente qualificado, aliado a uma excelente e moderna estrutura laboratorial e cenários de prática vivenciados desde o início do curso.

Café Farmacêutico
Data: 20 de outubro de 2022