angle-left Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor promove 8ª edição do Dia T

Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor promove 8ª edição do Dia T

Feira estimula criatividade e inovação de alunos de tecnologia. Aberto ao público, evento ocorre dia 8 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo da Unifor


No dia 8 de dezembro (sábado), o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Unifor promove a 8º edição do “Dia T”.  A fim de oportunizar aos alunos a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, o evento é realizado semestralmente pelo CCT e aberto ao público em geral. A feira acontecerá das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Unifor.

O evento tem como objetivo mostrar aos alunos as várias possibilidades dos cursos tecnológicos, bem como despertar interesse aos estudantes de ensino médio e mostrar a evolução dos cursos do CCT, que abrange quinze cursos, são eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Construção de Edifícios, Energias Renováveis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção.

A mostra tecnológica reúne trabalhos, experiências, protótipos e diversos outros projetos que englobam tecnologia, sustentabilidade e transdisciplinaridade. Dessa forma, alia teoria e prática, promovendo um momento de integração entre todos os cursos do CCT, bem como dar visibilidade externa, reunindo, a cada edição, cerca de 2.500 pessoas. 

Destaques na programação

Na programação desta edição os alunos do curso de Energias Renováveis irão apresentar um projeto de aerogeradores de baixo custo e uma simulação de sistemas fotovoltaicos. Este ano também terá mais uma competição integrada com os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, o desafio será  construir uma estrutura de sustentação para que um carro atravesse uma ponte. 

Já os alunos de Arquitetura e Urbanismo irão expor os projetos elaborados nas disciplinas de Ateliê. Além disso, os grupos de estudos do CCT irão apresentar as pesquisas realizadas no último semestre, o grupo de estudo Sistemas Lógicos e Digitais vai apresentar o protótipo de acessibilidade com o uso do arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica. 

Serviço  

Dia T  
Data: 8 de dezembro de 2018
Hora: 8h às 12h
Local: Ginásio Poliesportivo do campus da Unifor - Av. Washington Soares, 1321,
Aberto ao público
Mais informações: (85) 3477.3261