null Centro de Ciências Tecnológicas promove o Dia T

Centro de Ciências Tecnológicas promove o Dia T

O evento busca incentivar os alunos a colocarem a teoria em prática já nos primeiros semestres da graduação. Foto: Ares Soares.

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes a possibilidade de desenvolver trabalhos e expô-los ao meio acadêmico e ao público externo, formado por empresas e estudantes do ensino médio, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade de Fortaleza, promove no próximo dia 8 de junho o Dia T.

O Dia T, que chega a sua IX Exposição de Projetos, busca incentivar os alunos a colocarem a teoria em prática já nos primeiros semestres da graduação, por esse motivo, a Unifor estimula a participação deles em laboratórios experimentais e empresas juniores.

O evento envolve alunos, professores e visitantes para apresentação de trabalhos tecnológicos desenvolvidos ao longo do semestre por alunos do CCT e promove uma integração do conhecimento com o mercado profissional. Além disso, o evento abre as portas para o público externo que esteja interessado em conhecer melhor a área tecnológica e os cursos de graduação.

De acordo com o diretor do CCT, professor Jackson Sávio, essa é uma forma de integrar alunos de vários cursos da área tecnológica. “Esta foi uma forma encontrada para que os alunos desenvolvam e apresentem trabalhos multidisciplinares resultados de trabalhos que promovem a prática de ações em grupo. Com isso, preparamos os egressos para o mercado de trabalho, cada vez mais integrado e diversificado, abordando conteúdos de inovação e contemporaneidade, lançando soluções para os problemas do cotidiano”, disse.

Programação

• A integração das disciplinas de Introdução à Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção com os projetos lançados horizontal do Time de Botão;
  • Competição da Ponte de Papel e Exposição de Medidores de Vazão pelo curso de Engenharia Civil;
  • Exposição de produtos a partir de resíduos sólidos do curso de Engenharia Ambiental;
  • Exposição de projetos e maquetes arquitetônicas, urbanísticas e paisagísticas do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Cursos participantes

Dia T
Gratuito e aberto ao público
Mais informações: (85)3477.3085