null Coleção de alunos de Design de Moda é destaque em desfile do Mega Bazar Monsenhor Tabosa

Sex, 15 Julho 2022 11:13

Intitulada de “Reexistir da Despedida”, a coleção é uma proposta conceitual inspirada na Lei Maria da Penha e nas tramas do feminicídio

Da esquerda para a direita, os estudantes idealizadores da coleção: Élida Queiroz, Yury Duarte, Sara Frazão, Iara Paulino, Enzo Emmanuel e Caroline Moura (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, por meio do curso de Design de Moda, promove desfile da coleção “Reexistir da Despedida”, criada por graduandos, durante o 6° Mega Bazar Monsenhor Tabosa. A ação acontece no próximo sábado, 16 de julho, às 16h, na Avenida Monsenhor Tabosa, próximo ao n° 321 - Praia de Iracema.

A coleção foi selecionada para desfilar no Concurso dos Novos, realizado no Dragão Fashion Brasil 2022 (DFB), e levou às passarelas uma proposta conceitual inspirada na Lei Maria da Penha e nas tramas do feminicídio. O projeto teve a participação de Caroline Moura, Élida Queiroz, Enzo Emanuel, Iara Paulino, Sara Frazão e Yury Duarte, estudantes do 4° semestre de Design de Moda.

“Com uma narrativa linear da história de vida de Maria, fizemos uma analogia com os fios de algodão que formam o macramê, nos quais são fortes, resistentes e cheios de raízes assim como ela. Nossa coleção é toda em 100% algodão e em todos os looks o macramê é o protagonista”, comenta Sara Frazão, monitora do projeto.

Priscila Medeiros, coordenadora de Design de Moda, destaca que a participação no evento é uma forma de mostrar o trabalho dos discentes na coleção e ainda aproximar a moda da sociedade, de modo que todos possam conhecer. “Além de dar visibilidade aos nossos alunos, estamos levando a moda para perto das pessoas, tornando-a mais acessível. Temos esse intuito de levar (a moda) para todos os cantos”, ressalta a docente.

6° Mega Bazar da Monsenhor Tabosa

O evento é uma iniciativa da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) e acontece nos dias 15 e 16 de julho, no corredor comercial localizado na Praia de Iracema, com o objetivo de impulsionar o comércio local. Além do horário de funcionamento das lojas ser ampliado, das 9h às 20h, a programação terá feira de artesanato, de gastronomia, de discos e shows musicais.

“Além de movimentar a economia da região, a ideia da campanha é mostrar também que iniciativas como essa, que contam ainda com uma programação gastronômica e artística, mostram todo o potencial que a avenida tem de atrair turistas e fortalezenses”, afirma Márcia Oliveira, presidente da Almont.

Estude na Unifor

O processo seletivo 2022.2 segue com inscrições abertas para as seguintes modalidades: vestibular, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de processos seletivos anteriores da Unifor, transferência e segunda graduação, além da reabertura de curso.

Desfile da coleção “Reexistir da Despedida” no Mega Bazar Monsenhor Tabosa
Data: 16 de julho de 2022
Local: Avenida Monsenhor Tabosa, próximo ao n° 321 - Praia de Iracema
Informações sobre o curso de Design de Moda: designdemoda@unifor.br ou (85) 3477-3124