null Dezessete cursos da Unifor conquistam 1º lugar no Ceará segundo RUF 2023

Ter, 14 Novembro 2023 16:19

Dezessete cursos da Unifor conquistam 1º lugar no Ceará segundo RUF 2023

Deste total, oito ocupam também a primeira colocação no Norte e Nordeste

Jornalismo é um dos cursos de destaque no Ranking Universitário Folha 2023 (Foto: Roberio Castro)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz foi eleita, pela nona vez consecutiva, a melhor instituição de ensino superior particular do Norte e Nordeste pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2023. Além deste resultado, o ranking também classificou 17 cursos de graduação da Unifor como primeiro lugar entre as instituições privadas do Ceará.

São eles: Ciência da Computação, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia MecânicaMedicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Medicina e Publicidade e Propaganda. Destes total, oito ocupam também a primeira colocação no Norte e Nordeste.

Entenda o RUF

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012 e conta com dois produtos principais: o Ranking de Universidades e o Ranking de Cursos de Graduação. No primeiro, foram avaliadas as 203 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização.

Já no segundo, os indicadores levados em consideração abrangem avaliação do mercado, qualidade de ensino, doutorado/mestrado, nota dos concluintes, professores com dedicação integral e parcial e avaliação dos docentes

Estude na Melhor em 2024!

A Unifor ainda está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2024.1. O interessado pode escolher entre quatro modalidades de ingresso: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); notas de vestibulares anteriores da Unifor; transferência e segunda graduação