null Escola de Tecnologia promove live sobre mudança climática e ativos ambientais

Escola de Tecnologia promove live sobre mudança climática e ativos ambientais

A programação conta com o convidado Marco Fujihara (engenheiro agrônomo)

O engenheiro agrônomo Marco Antônio Fujihara (Foto: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural / SENAR)

A Escola de Tecnologia da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz,  promove live direcionada para o aperfeiçoamento profissional. A iniciativa é direcionada aos cursos de Especialização em Gestão de Plantas de Geração Renováveis e MBA em Planejamento e Sustentabilidade Industrial . O evento online conta com o tema “Mudanças climáticas e ativos ambientais”. A live é gratuita e aberta ao público de interesse.

Para fornecer um maior conhecimento em relação às temáticas de meio ambiente e sustentabilidade, a live terá como convidado Marco Fujihara, engenheiro agrônomo e diretor da Radce, consultoria em gestão de investimentos verdes e sustentáveis. O encontro virtual é aberto ao público e acontece no dia 18 de maio às 19h.

Sobre o palestrante

Marco Fujihara desenvolve projetos de qualificação empresarial nos parâmetros preconizados por Kyoto desde 1998 para os setores energéticos e de base florestal como Siderúrgico de papel e celulose e etc. Tem avaliado projetos na área de economia de recursos naturais para o World Bank e para a ITTO - International Timber Tropical Organization. Foi coordenador de Produtos Florestais do Mercosul, Superintendente da Sociedade Brasileira de Silvicultura, coordenador de Recursos Naturais da Bracelpa: Associação Nacional de Fabricantes de papel e celulose, e diretor de Recursos Naturais Renováveis do IBAMA em Brasília e atuou profissionalmente em varias empresas. Possui cursos de extensão Universitária em Economia das Empresas Agrícolas e Florestais, Política e Estratégia e finalmente em Climate Change realizado pela Havard University. Atua no IPCC desde 2002 como revisor do WG 2,  Conselheiro do CDP – Carbon Disclosure Project,  Conselheiro do CIF – Climate Investment Fund (World Bank and MDBS) e Gestor do Fundo Brasil Sustentabilidade do Programa de Desenvolvimento Limpo do BNDES e Performa/Key de Inovação Tecnológica para Sustentabilidade. Tem atuado junto às Organizações Multilaterais na concepção de Fundos de Investimentos de Impacto Social e Ambiental (Fundo InovaCapital do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID).  Foi diretor de Sustentabilidade da PricewaterhouseCoopers no Brasil com atuação na América Latina. Diretor da Keyassociados com foco especifico em Carbon Finance e Sustentabilidade empresarial. Proprietário e diretor da Radce, uma empresa de consultoria focada em gestão de investimento verde e sustentável, com e sem alocação de capital, proporcionando o apoio econômico ou financeiro aos seus clientes.

Sobre a Especialização da Unifor

Inscrições abertas! A especialização em Gestão de Plantas de Geração Renováveis é destinada a empresários, executivos, engenheiros, consultores, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em se capacitar ou ainda aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de geração de energia através de fontes alternativas.

O curso qualifica profissionais de nível superior atuantes nas áreas de projeto, implantação, operação, manutenção, comercialização e serviços baseado nas fontes de geração de energia renováveis, possibilitando uma relação estreita entre as habilidades técnicas e gerenciais de forma a atingir a excelência. Contribuindo para tornar os processos industriais e empresariais mais competitivos.

Live da Escola de Tecnologia
Mudanças climáticas e ativos ambientais”, dia 18 de maio às 19h