Evento debate integração de práticas inclusivas no ensino superior

Aberto para toda a comunidade acadêmica, o IX Encontro de Inclusão Social e Acessibilidade vai promover diversas palestras e mesas-redondas

A iniciativa é fruto da parceria entre o  Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) e a Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE) (Foto: Getty Images)
A iniciativa é fruto da parceria entre o Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) e a Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE) (Foto: Getty Images)

No dia 31 de outubro, a Universidade de Fortaleza — da Fundação Edson Queiroz — vai realizar o IX Encontro de Inclusão Social e Acessibilidade (IX EISA). O evento, promovido pelo Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) em parceria com a Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE), terá um dia inteiro de programação gratuita no auditório H85, das 8h às 18h, e é aberto para toda a comunidade acadêmica.

Com o tema "Integrando saberes e práticas no Ensino Superior", o IX EISA busca criar um espaço de diálogo interdisciplinar sobre inclusão e acessibilidade, reunindo palestras, mesas-redondas e apresentações artísticas. O evento se destaca como uma plataforma para promover discussões que envolvem as mais diversas áreas do saber, reforçando a importância da acessibilidade no contexto educacional.

Confira a programação completa

7h40 às 9h: Credenciamento

9h às 9h30: Apresentação artística: David Valente

9h30 às 10h: Solenidade de Abertura