null Festival Eleazar de Carvalho leva música erudita ao shopping Iguatemi

Festival Eleazar de Carvalho leva música erudita ao shopping Iguatemi

Orquestra formada por professores e alunos do festival vai executar peças de Villa-Lobos, J.Brahms e A. Kachatuirian (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho se apresenta nesta quarta-feira (17), às 17h, na praça de Convivência da Expansão do Shopping Iguatemi.  Sob a regência dos maestros Sergei e Rodrigo Vitta, a orquestra formada por professores e alunos do festival vai executar peças de Heitor Villa-Lobos, J.Brahms e A. Kachatuirian. O concerto é gratuito e integra as atividades do XXI Festival Eleazar de Carvalho.

A 21ª edição do Festival Eleazar de Carvalho segue até domingo (21), quando será encerrado com um grande concerto ao ar livre nos jardins da Unifor (Praça Central da Biblioteca), às 19h. Nos demais dias, as apresentações seguem acontecendo no Teatro Celina Queiroz, às 20h.

Sobre o Festival

O XXI Festival Eleazar de Carvalho foi aberto no último dia 30 de junho e segue com programação diária até o próximo dia 21 de julho. Os concertos de música clássica são gratuitos e acontecem à noite, sempre às 20h, no Teatro Celina Queiroz. A entrada é gratuita.

O evento é uma parceria entre a Fundação Eleazar de Carvalho e a Fundação Edson Queiroz. Nesta edição, o Festival recebe aproximadamente 300 jovens músicos, que durante três semanas ficam imersos em aulas diárias com professores de renome nacional e internacional. Os cursos incluem regência coral, regência orquestral, instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto e piano.