null Florescer: Evento voltado para saúde e bem-estar acontece no campus da Unifor

Florescer: Evento voltado para saúde e bem-estar acontece no campus da Unifor

Além das atividades de relaxamento, edição que acontece em 27 de outubro, abordará também a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

A prática de yoga é uma das atividades de bem-estar presentes na programação do Florescer (Foto: Ares Soares)

Promover saúde e bem-estar no campus, a partir de encontros consigo e com o outro, em um entardecer com leveza e descontração: essa é a proposta do Projeto Florescer. Evento acontece no próximo dia 27 de outubro, das 17h às 19h, no bosque do bloco H, próximo à torre de iluminação e terá atividades de acupuntura e óleos essenciais, dermatofuncional, yoga e oficina de fuxico.

Em mais uma edição promovida pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, o evento aposta também na promoção da saúde da mulher, em consonância com a campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.

“Teremos uma roda de conversa com mulheres que passaram pela mastectomia, além de massagens e orientação alimentar”, destaca a docente do curso de Psicologia da Unifor  e coordenadora do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP)Terezinha Joca.

O projeto, que é aberto a estudantes e funcionários da Unifor, é uma iniciativa da Vice-Reitoria de Ensino (VRE), do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP), do Centro de Ciências da Saúde (CCS)da Monitoria e do Apoio à Aprendizagem (MAP) do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). As inscrições acontecerão na hora e no local do evento, por meio de QR Code.

Florescer
Data: 27 de outubro de 2022, quinta-feira
Local: Bosque do bloco H - Próximo à torre de iluminação
Mais informações: (85) 3477.3399 (Programa de Apoio Psicopedagógico/PAP)