null Primeira edição dos Jogos Internos eSports 2020 da Unifor traz duas modalidades

Primeira edição dos Jogos Internos eSports 2020 da Unifor traz duas modalidades

Iniciativa da Divisão de Assuntos Desportivos promove competição de jogos virtuais entre alunos.

A competição acontecerá de forma online nas modalidades Fifa 2020 e Xadrez (Foto: Shutterstock)

Durante o período de isolamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) busca novas maneiras de integrar e mobilizar os alunos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz

Com esse objetivo, a DAD realiza, entre 23, 24, 30 e 31 de maio, os Jogos Internos eSports 2020. A competição acontecerá de forma online nas modalidades Fifa 2020 e Xadrez

As inscrições acontecem até dia 20 de maio por meio de formulário online, estando abertas para alunos da graduação e pós-graduação da Unifor. Os participantes podem se inscrever nas duas modalidades, observando os horários dos jogos.

Para participar das partidas de futebol eletrônico, é necessário ter um console do videogame PlayStation 4 disponível, já para o xadrez online é preciso de um computador e acesso à rede de internet. As disputas serão individuais e mediadas por profissionais e árbitros da área.

Os vencedores de cada modalidade receberão troféus e medalhas, a serem distribuídos ao final do período de isolamento social.

Esta é a primeira vez que os Jogos Internos estão sendo realizados de forma online. A competição, que costuma ser promovida no início de cada ano, reúne alunos de todos os cursos da Unifor.

Para o professor Ralciney Barbosa, coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos, mesmo durante o período de isolamento social, é possível participar de um evento esportivo. “Nós queríamos muito estar realizando nossos Jogos Internos em nossos campos e quadras, e como não foi possível, nós encontramos esse mecanismo para movimentar os nossos alunos naquilo que é da nossa responsabilidade: a extensão”, ressalta.

Jogos Internos eSports 2020
Data: 23, 24, 30 e 31 de maio.
Inscrições: de 7 a 20 de maio via formulário de inscrição.
REGULAMENTO - FUTEBOL ELETRÔNICO
REGULAMENTO - XADREZ
Mais informações: Profª Lícia Lins (licialins@unifor.br) ou Prof. Marcelo Viana (viana@unifor.br)