null Participe da Feira das Nações Unifor e tire suas dúvidas sobre intercâmbio acadêmico

Edição 2022.1 do evento acontecerá em março e possibilita integração com estudantes estrangeiros

Evento destaca experiências de intercâmbio e parcerias internacionais (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])

Tem vontade de fazer intercâmbio acadêmico, mas ainda tem dúvidas sobre para qual país ir ou como é a vida no exterior? Não se preocupe: para que você saiba tudo sobre a experiência de estudar fora do Brasil, a Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará a edição 2022.1 do evento Feira das Nações.

A ocasião acontecerá no dia 10 de março, quinta-feira, das 9h às 12h, no hall de entrada do Centro de Convivência. Durante a Feira, os interessados poderão conversar com ex-alunos intercambistas da Unifor e participar do momento de integração com os estudantes de instituições estrangeiras que atualmente cursam disciplinas na Unifor.

“A Feira das Nações Unifor é um momento de interação e troca de experiências. Os alunos da nossa instituição têm a oportunidade de ter contato com os alunos estrangeiros que estarão representando suas Universidades, podendo assim trocar informações e descobrir oportunidades internacionais”, comenta a professora Lina Sena, coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais.

Ela acrescenta que o evento busca, principalmente, congregar e celebrar as diferentes culturas e contextos internacionais, “além de promover o programa de intercâmbio acadêmico da Unifor e deixar em evidência a internacionalização, o cosmopolitismo, e viabilizar a cooperação acadêmica e cultural”.

“Assim, a Feira das Nações tanto é um grande momento para os estudantes estrangeiros em intercâmbio se sentirem integrados ao ambiente universitário brasileiro, como também para os alunos Unifor acolherem possibilidades internacionais de aprendizado”, ressalta Lina.

Na feira, serão expostas informações gerais sobre o programa de intercâmbio acadêmico da Unifor, bem como elucidações relativas às universidades parceiras. Busca-se, assim, esclarecer todos os questionamentos sobre o processo de aplicação para o intercâmbio, além de preparar os alunos da Unifor para uma experiência de estudo no estrangeiro e, consequentemente, instruí-los a viver em uma sociedade globalizada e trabalhar em uma economia global.

Feira das Nações 2022.1
Data: 10 de março de 2022 (quinta-feira)
Local: Hall de entrada do Centro de Convivência