null Projeto “Tá na Moda, Tá na Faixa” expõe trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Design de Moda

Ação visa criar diálogos entre a academia e a cidade por meio de intervenção artística

A iniciativa conta com 10 modelos e acontece no cruzamento das avenidas Washington Soares e Valmir Pontes, respeitando os intervalos do sinal de trânsito (Foto: Lucas Plutarcho)

O curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza mais uma edição do projeto “Tá na Moda, Tá na Faixa”. A iniciativa visa criar diálogos entre a academia e a cidade, por meio de desfiles em avenidas de Fortaleza, expondo trabalhos desenvolvidos por alunos da graduação. Neste semestre, a ação acontece no dia 26 de janeiro, às 17h, no cruzamento das avenidas Washington Soares com Valmir Pontes, em frente à Unifor.

O desfile acontece em formato de intervenção artística, contando com 10 modelos e DJ, responsável pela sonorização do evento. A intervenção dura em torno de 30 minutos, respeitando os intervalos do semáforo da avenida – a ação é realizada apenas enquanto o sinal estiver vermelho. O projeto conta com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para realizar o gerenciamento do trânsito no local do evento.

Pensando em estudar Moda na Unifor?

Com nota máxima (5) em Conceito de Curso (CC) pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza é para quem busca trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, na indústria têxtil e no comércio varejista/atacadista da moda. Os graduados do curso estarão aptos para atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

A Unifor também possui o curso de bacharelado em Moda, para quem deseja atuar nas diversas áreas que se inter-relacionam com o sistema da moda, com capacidade reflexiva e uma visão crítica e sistêmica do setor. Os bacharéis em Moda graduados pela instituição serão capazes de atuar de forma multidisciplinar no planejamento, criação, desenvolvimento, gestão e comunicação dos processos do ciclo produtivo dos diversos segmentos da moda, em funções como consultor, gestor, modelista, figurinista, designer de estampas, entre outros.

Tá na Moda, Tá na Faixa
Data: 26 de janeiro de 2023