Unifor adere à Global Coalition for Social Justice

sex, 1 novembro 2024 14:42

Unifor adere à Global Coalition for Social Justice

Instituição fortalece compromisso com a justiça social em diversas áreas estratégicas, incluindo saúde, inovação e sustentabilidade


Por meio da iniciativa, a Unifor reforça seu empenho em projetos que viabilizam desenvolvimento social, científico e econômico (Foto: Ares Soares)
Por meio da iniciativa, a Unifor reforça seu empenho em projetos que viabilizam desenvolvimento social, científico e econômico (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, aderiu à Global Coalition for Social Justice, uma iniciativa internacional focada na promoção da justiça social, inclusão e igualdade. O compromisso, formalizado pelo professor Randal Pompeu, Reitor da Unifor, destaca o empenho da instituição em construir uma sociedade mais justa. 

Por meio da iniciativa, a Universidade reforça uma das suas principais missões: criar impacto social em áreas estratégicas, promovendo desenvolvimento social, científico e econômico. São diversos projetos realizados pela Unifor que contemplem esse objetivo. 

Na saúde e bem-estar social, cursos como Medicina, Psicologia e Enfermagem realizam atendimentos comunitários e projetos voltados à saúde mental e inclusão. Em inovação e tecnologia, a Unifor investe em pesquisas em automação e inteligência artificial, desenvolvendo soluções sustentáveis para a economia. 

+ LEIA | Onde a prática dos alunos vira responsabilidade social

Além disso, a Escola Yolanda Queiroz garante ensino básico de qualidade para crianças da Comunidade do Dendê, enquanto os cursos de Direito abordam direitos humanos e políticas públicas, e os de Comunicação formam profissionais que fortalecem a cultura e a informação na sociedade.

“Estamos comprometidos em apoiar ativamente as iniciativas da Global Coalition for Social Justice, contribuindo com nossos recursos, conhecimento e experiência para promover mudanças significativas e duradouras. Nos colocamos à disposição para participar de atividades que ajudem a alcançar as metas da coalizão e promover um impacto real na justiça social”, declara o Reitor Randal Pompeu.