null Unifor promove Desafio de Escolas 2022

Sáb, 24 Setembro 2022 14:17

Unifor promove Desafio de Escolas 2022

Evento reúne estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Fortaleza e regiões metropolitanas para competirem em diversas modalidades.

A iniciativa estimula a prática esportiva e aproxima os alunos de ensino médio do ambiente universitário (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove mais uma edição do Desafio Unifor de Escolas, maior evento sócio-esportivo de escolas de ensino médio do Ceará. O intuito é integrar alunos de colégios particulares e públicos do Ceará para competir em nove modalidades diferentes: atletismo, basquete, beach tennis, e-sports, futsal, handebol, judô, voleibol e vôlei de praia.

O lançamento oficial do evento acontecerá dia 26 de setembro, às 10h, no Complexo Desportivo da Unifor. O momento contará com a presença de Davi Rosseto, atleta do Fortaleza Basquete Cearense e egresso da Unifor, e Luiz Altamir, campeão mundial de natação e aluno do curso de Educação Física da instituição.

Segundo Ralciney Barbosa, gestor da Divisão de Atividades Desportivas da Unifor (DAD) e professor da graduação, o evento tem o propósito de estimular os alunos participantes a criar o hábito da prática esportiva, além de evidenciar a possibilidade de futuramente seguirem como atletas universitários.

O docente afirma que, por outro lado, “o Desafio de Escolas é um laboratório para os estudantes de diversos cursos de graduação da Unifor, mais especificamente dos cursos da área da saúde, como, por exemplo, da educação física, já que os alunos participam diretamente da organização e execução do evento”.

A iniciativa terá sua abertura no dia 18 de outubro às 19h, na área verde em frente ao Ginásio Poliesportivo, com apresentação da banda SouSe7e. Para participar, os alunos devem estar regularmente matriculados na escola, e as incrições podem ser realizadas por meio deste link. Para mais informações, entrar em contato pelo número (85) 3477-3849 ou mandar email para dad@unifor.br.

Cronograma de etapas

ETAPA QUADRA

• Modalidades: basquete, futsal, voleibol, handebol, judô e atletismo (todos nas modalidades masculino e feminino)
  • Período das competições: 18 a 22 de outubro