Unifor recebe evento de valorização da capoeira

"Encontro de Gerações" conta com uma programação que pretende aproximar os alunos desse esporte cultural

Organização é do Grupo de Capoeira Redenção, fundado pelo Mestre Severo (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza recebe, a partir desta quarta-feira (24), o Encontro de Gerações da Capoeira do Ceará. O evento é organizado pelo Grupo de Capoeira Redenção e o Mestre Severo, que comemora seus 34 anos de prática da arte da capoeira. O encontro levará ao campus a história, cultura e música desse esporte.

A programação consta de exposição de fotos, cartazes e materiais que remetem à trajetória do mestre Severo e mostram um pouco mais sobre a arte da capoeira estarão no Centro de Convivência da Unifor.

Além da mostra, uma palestra e uma roda de capoeira acontecerão com o objetivo de aproximar os alunos da cultura afrodescente. Para o momento, foram convidados representantes dos municípios de Fortaleza, Itaitinga e Mossoró.

24 de abril de 2019
Palestra Origem Cearense
Local: Videoteca Unifor (1º andar do Centro de Convivência)
Com os mestres de capoeira Severo, João Baiano, Zé Renato e Lula