null Universidade de Fortaleza participa de VII Congresso Internacional de Odontologia

Alunos da graduação e pós-graduação em Odontologia da Unifor terão descontos de 100% e 50% nas inscrições, respectivamente

Participantes do VI Congresso Internacional de Odontologia, em 2018, no estande da Unifor (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, tem presença confirmada no VII Congresso Internacional de Odontologia, que acontece de 6 a 9 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. Os alunos da graduação e da pós-graduação em Odontologia da Unifor terão descontos de 100% e 50% nas inscrições, respectivamente. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

“Trata-se de um evento importante para a formação acadêmica, pois permite aos alunos terem contato com o que há de mais moderno na área, além de conhecerem palestrantes de renome nacional e internacional”, ressalta o professor Saulo Ellery, coordenador do curso de Odontologia da Unifor.

O docente ressalta a participação da Unifor com programação voltada também para auxiliares de saúde bucal. “Nossos alunos vão ver temas das especialidades da Odontologia com nossos professores – palestras, meetings, hands on, oficinas e sorteios de brindes –, podendo praticar o que há de mais avançado nas mais diversas áreas”, pontua.

Segundo Saulo Ellery, por ser um evento que acontece periodicamente em Fortaleza, há a possibilidade de abordar as inovações que aconteceram nos últimos anos, tornando o conteúdo ainda mais interessante para os participantes.

“Além de toda a programação oficial, o estande da Unifor estará recheado de programações científicas e atividades, com nossos professores mostrando o que há de mais moderno na Odontologia cearense e o nosso jeito de fazer Odontologia na Unifor”, complementa.

Já o professor Luiz Carlos Trevia, coordenador de pós-graduação em Odontologia da Unifor, reforça o convite aos alunos da instituição, destacando a realização de sorteios ao longo dos dias do evento e o desconto oferecido aos estudantes. “Nossos alunos da pós-graduação em Odontologia terão 50% de desconto na adesão do congresso”, ressalta.

Saiba mais sobre o Congresso Internacional de Odontologia

Com a expectativa de receber mais de 5 mil pessoas, o evento contará com palestras, hands on, apresentações de trabalhos científicos e uma Feira de Negócios, promovendo a formação e a atualização de conhecimento dos acadêmicos e profissionais da odontologia. Na ocasião, haverá ainda apresentações de produtos e inovações por parte da indústria odontológica.

O presidente do Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE 2023), Felipe Martins Leite, destaca a importância do encontro para a classe odontológica. "Após alguns anos sem a realização do congresso devido à pandemia, celebramos a oportunidade de reunirmos grandes nomes da odontologia em um espaço de troca de conhecimento e compartilhamento de experiências e inovações. Teremos diversos espaços de imersão, networking e acesso aos produtos e às inovações no país e no mundo”, ressalta Felipe.

Um dos destaques do congresso é a participação da cirurgiã-dentista Doralice Severo da Cruz, coordenadora-geral de Saúde Bucal do Governo Federal, que irá palestrar no “I Fórum de Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde: Brasil Sorridente e suas perspectivas”, juntamente com Paola Gondim Calvasina, coordenadora estadual de Saúde Bucal – SESA, Janaína Rocha de Sousa Almeida, coordenadora municipal de Saúde Bucal – Fortaleza, e Gladyo Vidal, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE).

Também estarão presentes no debate o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, e o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Paulo Murilo Oliveira da Fontoura.

Ao todo, o encontro contará com 118 palestrantes renomados em sete espaços de apresentações e debates que acontecem de forma simultânea, abordando temas como Estética Dental, Harmonização Orofacial, Halitose, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, Dor Orofacial – DTM, Endodontia, Imagenologia, Laser em Odontologia, Odontologia Digital, Odontopediatria, Ortodontia e Ortopedia Facial, Periodontia e Implantodontia, Prótese Dentária, entre outros.

Em um espaço de 4.500 m², o VII Congresso Internacional de Odontologia reunirá mais de 50 expositores do País e do mundo, com destaque para um pavilhão que receberá a indústria de odontologia alemã, que trará as novidades de 10 empresas para os profissionais odontológicos, além de organizações de diversos países que terão novidades em serviços e produtos lançados no mercado mundial.

A programação completa pode ser conferida aqui.

VII Congresso Internacional de Odontologia
Data: 6 a 9 de maio de 2023
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE)
Inscrições: https://cioce.com.br/inscreva-se