Guia de Profissões: Marco Legal do Saneamento amplia oportunidades na área da Engenharia Civil

Dando continuidade aos esclarecimentos sobre as várias oportunidades no mercado de trabalho e os cursos de graduação da Unifor, o quadro Guia de Profissões, do programa Se Liga, apresentou no último sábado (5) um pouco sobre a área de Engenharia Civil.

Para falar a respeito, o entrevistado foi o coordenador Ítalo Salomão. “O engenheiro é treinado para ter a capacidade analítica na resolução de problemas, isso acaba gerando um campo muito amplo de atuação. O engenheiro civil pode atuar nas obras convencionais que a gente já está acostumado, mas também pode trabalhar com infraestrutura, mobilidade urbana e projetos de estruturas elétricas”, lista o professor. Salomão lembra que até mesmo a área de finanças tem sido outro caminho trilhado como carreira.