null Conheça o Programa de Apoio a Equipe de Pesquisas da Vice-Reitoria de Pesquisa

Qua, 1 Março 2023 16:28

Conheça o Programa de Apoio a Equipe de Pesquisas da Vice-Reitoria de Pesquisa

A Vice-Reitoria de Pesquisa é responsável por gerenciar assuntos referentes à pesquisa e inovação na Universidade de Fortaleza.

Iniciativa visa incentivar a pesquisa científica e a inovação na Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, compreende a importância de apoiar a pesquisa e os pesquisadores da academia, sejam eles docentes ou discentes. Por meio de diversas iniciativas, a Universidade oferece desde suporte até o financiamento de projetos de pesquisa.

Para oferecer a ajuda necessária à toda a equipe de pesquisadores, a Unifor conta com a Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP). Alocado na sala 30 do Bloco M, o setor é responsável por gerenciar assuntos referentes à pesquisa e inovação na Universidade de Fortaleza, além de estimular o desenvolvimento das atividades científicas por parte da comunidade acadêmica. Uma das maneiras para realizar esses objetivos se dá mediante a abertura e divulgação de editais para apoio de projetos.

Uma dessas iniciativas é o Programa de Apoio a Equipe de Pesquisas, cuja finalidade é apoiar a pesquisa científica e a inovação na Universidade de Fortaleza, por meio do financiamento dos projetos de pesquisas. Este edital também visa fomentar a pesquisa multidisciplinar que envolva a interação entre professores inseridos em programas de pós-graduação Stricto Sensu com outros professores doutores da Unifor que ainda não fazem parte deste tipo de programa.

Atenção: Os contemplados pelo Programa de Apoio a Equipe de Pesquisas do Edital 50/2021, com o final do período para fevereiro de 2023, precisam realizar a prestação de contas dos projetos em até 30 dias após o término do período de execução do Edital (Fevereiro/ 2023). Aos projetos que tiverem recursos de custeio aprovados, além do relatório final de atividades do projeto, é necessário enviar os comprovantes das despesas realizadas e a planilha de acompanhamento financeiro, via Comunicação Interna (CI) à VRP, para análise e aprovação.

Em relação aos projetos que tiveram apenas bolsas aprovadas, é necessário o envio do relatório final de atividades do projeto via CI à VRP, no mesmo prazo informado.

Aos professores coordenadores dos projetos que submeteram novas propostas ao Edital 60/2022, que tiverem os projetos aprovados, só terão liberação de recursos após a conclusão da prestação de contas do Edital anterior.

Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP)
Contatos: vrp@unifor.br | (85) 3477-3889 I 3477-3409 I 3477-3890
Local: Bloco M | Sala 30